Créditos: Divulgação/Devolver Digital
- Publicidade -

Criador de Monkey Island está frustrado com sugestões de fãs sobre novo game da série

Ron Gilbert se diz chocado com críticas de quem se diz fanático pela série
Por Felipe Gugelmin 03/05/2022 13:08 | atualizado 03/05/2022 13:08 Comentários Reportar erro

Responsável pela direção de Return to Monkey Island, Ron Gilbert demonstrou em seu blog oficial insatisfação com a maneira como os fãs estão lidando com o novo capítulo da série. Segundo ele, a publicação escrita há nove anos na qual ele compartilhou ideias sobre o futuro da franquia não deve ser levado como algo “marcado em pedra” que vai guiar o desenvolvimento do novo game.

Eram só pensamentos aleatórios sobre um (então muito improvável) novo jogo de Monkey Island. Nenhum deles eram promessas ou qualquer coisa que eu devo a qualquer pessoa”, afirmou Gilbert. Segundo ele, sua ideia passada para a série podia ser resumida ao protagonista Guybrush Treepwood perseguindo o pirata LeChuck até o inferno, encontrado por lá o vendedor Stan.

O diretor também afirma que Return to Monkey Island vai ser uma experiência completamente diferente, e se opôs à ideia de que a série tem um visual retrô. Gilbert explica que os títulos originais usavam as tecnologias mais avançadas para suas épocas e que é errado chamar seus estilos visuais de pixel art. “Se eu tivesse ficado e feito Monkey Island 3, ele não se pareceria com Monkey Island 2. Teríamos continuado avançando, e Day of the Tentacle é um exemplo disso”.

Return to Monkey Island não deve ser um game retro

Gilbert também afirmou que não pretende que seu retorno à série seja considerado como uma volta ao passado ou uma tentativa de fazer um jogo retro. Segundo ele, a intenção é fazer algo “provocativo, chocante e inesperado... e que seja lindo de ver, jogador e escutar. Return to Monkey Island pode não ser o estilo de arte que você queria ou esperava, mas é o estilo de arte que eu queria”, explicou.

O diretor também se mostrou frustrado com a resposta dos fãs da série, que criticaram o material mostrado sobre o jogo até o momento. “É irônico que as pessoas que não querem que eu faça esse jogo são um dos fãs mais hardcore de Monkey Island. E é isso que me entristece ao ver os comentários”. 

- Continua após a publicidade -

Anunciado no começo de abril, o jogo está em desenvolvimento há mais de dois anos e deve chegar ainda em 2022 pelas mãos da publicadora Devolver Digital. O título promete ser uma sequência direta de Monkey Island 2, sem levar em consideração os demais games lançados por estúdios como a LucasArts e a Telltale Games.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: PC Gamer, Grumpy Gamer
Tags
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.