Créditos: Sega
- Publicidade -

Shenmue 4 não está em produção e criador ainda não tem planos para o novo título

Mesmo que indícios recentes digam o contrário

Enquanto os fãs mais entusiastas de Shenmue aguardam pelo fechamento da jornada de Ryo Hazuki, o criador da série, Yu Suzuki, disse que não tem planos para o lançamento do quarto título por enquanto. Suzuki participou de um evento em comemoração ao Shenmue em Yokosuka, região em que o primeiro jogo acontece e conversou sobre a série.

Apesar de indícios recentes apontarem para a produção do próprio título de Shenmue, Yu Suzuki disse que não tem planos concretos para o próximo jogo, mas deixou claro que quer deixar o quarto título mais acessível aos novos jogadores, segundo a Famitsu. O criador da série disse que o terceiro jogo, lançado em 2019, foi feito para fãs e se diz satisfeito com o resultado e com a recepção desses fãs.

Apesar de ser bem recebido pelos fãs de longa data, Shenmue 3 trouxe mecânicas datadas, resultando em um gameplay que não condiz com o padrão para os jogos 3D atuais. Isso afastou os novos jogadores, e Suzuki disse que sentiu como se os novos jogadores tivessem sidos deixados de lado, mas está ansioso trazer um quarto jogo "para novos jogadores" conseguirem experimentar.

Os dois primeiros títulos, lançados em 2000 e 2001 para Dreamcast, inovaram bastante na época, mas jogá-los hoje não é uma tarefa tão simples por conta das mecânicas, já que os títulos antigos não envelheceram bem nesse sentido. Graficamente falando, os jogos de mais de 20 anos não deixam a desejar ainda hoje, entregando um resultado que não era nada comum para época.

- Continua após a publicidade -

Yu Suzuki também comentou sobre o anime produzido pela Crunchyroll e Adult Swim. Para ele, a adaptação animada entregou "um resultado maravilhoso". O criador de Shenmue espera que o anime atraia pessoas para experimentarem os jogos. Os dois primeiros títulos estão disponíveis para PS4, Xbox One e PC através de uma coletânea.

Apesar de não entregarem um gameplay nos padrões de hoje, Shenmue 1 e 2 trazem uma aventura marcante, em uma história que, nas palavras do criador, é "pesada e longa". Shenmue 3 evoluiu todas as mecânicas de seus antecessores, mas ainda fica abaixo do que os jogos atuais entregam.

Apesar de Shenmue 3 ter ido "bem", nas palavras do CEO do grupo Embracer, que é dono da Deep Silver, publicadora do jogo, Yu Suzuki deixou claro que não vai desistir de produzir Shenmue 4 e que pretende terminar a história de Ryo Hazuki.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: VGC
Assuntos
Tags
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de JRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar o máximo de souls-like e metroidvania. Jornalista formado pela UFMA, gamer desde 1991.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.