- Publicidade -

Estúdios da Square Enix comprados pela Embracer revelam margens de lucro pequenas

Jogos da Marvel trouxeram prejuízo de US$ 200 milhões para a empresa
Créditos: Divulgação/Square Enix

Anunciada oficialmente na última segunda-feira (2), a compra de estúdios ocidentais da Square Enix pelo Grupo Embracer pegou muitos de surpresa pelo valor envolvido: somente US$ 300 milhões. Enquanto o número parece baixo dado o envolvimento de nomes de peso como Tomb Raider, relatórios fiscais revelam que os estúdios comprados estavam há anos lidando com margens de lucro consideradas pequenas.

Segundo dados divulgados pela Square Enix, a Crystal Dynamics registrou CAN$ 240 milhões em receitas nos três últimos anos, mas teve somente CAN$ 10,1 milhões de receita operacional no período. A Eidos Montréal passou por situações semelhantes, registrando CAN$ 248 milhões em receitas, mas somente CAN$ 10,3 milhões em receitas operacionais.

O analista de mercado David Gibson estima que a empresa perdeu aproximadamente US$ 200 milhões no desenvolvimento de jogos licenciados da Marvel, como Avengers e Guardians of the Galaxy. Assim, faz sentido que a empresa tenha decidido vender seus estúdios ocidentais por números consideravelmente baixos, especialmente dado o pouco retorno que eles estavam apresentando em tempos recentes.

Embracer acredita no potencial dos estúdios

Em um comunicado à imprensa, o Grupo Embracer afirmou que “acredita firmemente que os estúdios vão se destacar” sob seu modelo operacional. A companhia também afirmou que espera que a Crystal Dynamics, a Eidos Montréal e a Square Enix Montréal vão conseguir manter o equilíbrio de suas finanças nos próximos anos, conforme preparam o lançamento de novos jogos.

Segundo a Embracer, a expectativa é que as finanças das desenvolvedoras melhorem consideravelmente assim que elas trouxerem mais games ao mercado. Após a transição, a Crystal Dynamics deve continuar responsável pelas operações ao vivo de Marvel’s Avengers, ao mesmo tempo em que colabora com a The Initiative no desenvolvimento do novo Perfect Dark

- Continua após a publicidade -

Durante o processo de compra, o grupo destacou nomes como Tomb Raider e Deus Ex como parte das principais franquias que está adicionado a seu catálogo com a aquisição. Enquanto a primeira vendeu mais de 88 milhões de cópias em toda a sua história, Deus Ex registrou vendas de 12 milhões de unidades de seus jogos principais, bem como 2 milhões de downloads de seus jogos mobile.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Eurogamer
Tags
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.