Créditos: Divulgação/Blizzard
- Publicidade -

Projeto de Warcraft mobile com estilo Pokémon Go foi cancelado

O jogo apresentado nesta terça deve trazer elementos estratégicos
Por Felipe Gugelmin 03/05/2022 09:34 | atualizado 03/05/2022 09:34 Comentários Reportar erro

Após meses de mistério, a Blizzard deve revelar oficialmente nesta terça-feira (3) o primeiro jogo de Warcraft criado especificamente para o mundo mobile. Enquanto a revelação não é feita, detalhes dos bastidores da empresa mostram que pelo menos uma das ideias que estavam sendo preparadas por ela não deve vir a público.

Em abril deste ano, o jornalista Jason Schreier, da Bloomberg, havia confirmado que a desenvolvedora tinha dois projetos da série em desenvolvimento. O primeiro teria características estratégicas que lembram a série Clash Royale, enquanto o segundo adotaria mecânicas de realidade aumentada semelhantes a Pokémon Go, da Niantic.

Segundo Jez Cordon, do site Windows Central, este último projeto foi cancelado e não deve fazer parte da apresentação conduzida nesta terça-feira. “Acredito que o jogo de Warcraft com características de Pokémon Go foi cancelado há um tempo atrás. Aquele que vai ser anunciado na próxima semana não tem essas características, mas parece muito bom pelo que ouvi”, escreveu ele.

Cancelamento foi confirmado

Em sua conta no Twitter, Schreier confirmou a informação de Cordon, afirmando que o projeto foi cancelado no início de 2022. “Posso confirmar isso — o jogo Wacraft Pokémon Go, um dos que mencionei no meu tweet original, foi cancelado no começo do ano. O outro vai ser revelado na próxima semana”, escreveu o jornalista.

- Continua após a publicidade -

Enquanto o motivo para o cancelamento não foi esclarecido, Cordon aponta que títulos que tentaram emular o sucesso da Niantic não tiveram muito sucesso em tempos recentes. Games como Minecraft Earth e Harry Potter: Wizards Unite (da própria Niantic) foram descontinuados após poucos meses no ar, sofrendo pelo baixo interesse e pelas limitações de circulação impostas pela pandemia.

O primeiro game mobile da série Warcraft deve fazer sua estreia às 14 horas (no Horário de Brasília) e traz a dura missão de carregar o sucesso da franquia em uma plataforma ainda pouco explorada pela Blizzard. Fique ligado no Adrenaline para conferir todas as novidades que a empresa vai apresentar assim que elas estiverem disponíveis.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Eurogamer
Tags
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.