- Publicidade -

Pague para platinar: jogos com troféus fáceis estão vendendo bem na PS Store

É possível conseguir o Troféu Platina nesses jogos em questão de minutos
Créditos: Ratalaika Games

Você já finalizou um jogo ou conquistou um Trófeu Platina em minutos? É o que está acontecendo ultimamente no PlayStation 4 ou PlayStation 5O Troféu Platina é o prêmio máximo a ser liberado nos jogos e que demanda de um feito bem difícil para conquistá-lo, ao menos é essa a premissa para o uso desse recurso. Mas são os jogos com foco em troféus fáceis que estão entre os mais vendidos da PS Store e a quantidade de opções aumenta cada vez mais.

Desde que a funcionalidade de conquistas foi aplicada aos videogames, muitos jogadores começaram a se identificar com a prática de jogar games com o objetivo de liberar todos os troféus, incluindo o Platina, como acontece na família PlayStation de consoles. Acontece que nos últimos tempos, muitos jogos começaram a ser desenvolvidos e vendidos por preços baixos, inclusive há distribuidoras com foco em jogos desse estilo, como é o caso da Ratalaika Games que já lançou diversos jogos fáceis de serem platinados.

PlayStation passa a exigir que desenvolvedores ofereçam demonstrações com tempo limitado

PS Plus de maio: FIFA 22, Tribes of Midgard e Curse of the Dead Gods são os jogos do mês

PS Plus de maio: FIFA 22, Tribes of Midgard e Curse of the Dead Gods são os jogos do mês
É o que indica publicação de billbil-kun no fórum dealabs; o usuário acerta todos os meses o vazamento

- Continua após a publicidade -

O site Push Square reuniou alguns títulos deste estilo que podem ser adquiriodos na PlayStation Plus e foram além, eles adquirirem o título Rock Paper Scissors (Pedra Papel Tesoura) e após experimentarem o título, liberaram a Platina do jogo em 2 minutos e 31 segundos

E claro, a jogabilidade nos jogos são tão básicas quanto as encontradas em jogos de Atari, muitas vezes apenas cópias de clássicos da época com uma nova roupagem. Em um caso comentado no site, os desenvolvedores apenas trocam a temática para inserirem diversas versões de um mesmo jogo, como é o caso da "série" que copia o game Breakout do Atari, que possui Sushi Break , Donut Break , Christmas Break , Independence Day Break e Taco Break entre os games já disponíveis.

Entre as práticas presentes pelos estúdios que lançam esses tipos de jogos também é a venda de versões separadas para PS4 e PS5 e também versões de diferentes regiões, como Estados Unidos e Europa, permitindo que o usuário consiga platinar várias versões do mesmo jogo.

O que você acha desse tipo de jogos? Participe nos comentários com a sua opínião!

- Continua após a publicidade -

PlayStation Now de maio tem Soul Calibur VI, Blasphemous e Naruto

Todos os lançamentos em jogos para PC, PlayStation, Xbox e Switch em maio de 2022

Todos os lançamentos em jogos para PC, PlayStation, Xbox e Switch em maio de 2022
Lista prevê a chegada de apenas 16 títulos e nenhum deles provavelmente está entre os mais esperados pelos jogadores

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: pushsquare
Tags
  • Redator: Juliano Aires

    Juliano Aires

    Juliano Aires é apaixonado em escrever sobre games, tecnologia e cultura pop. Como um verdadeiro entusiasta da informação, é responsável por publicar notícias e artigos no Adrenaline e no Mundo Conectado. Tem como principal atributo acreditar em um mundo cada vez mais justo e honesto.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.