Point of View lança a POV GTX 590

Point of View, fabricante de placas grÁficas baseadas em Nvidia, anuncia o lançamento da nova placa Point of View GTX 590. A nova bandeira de placas Geforce 500 possui duas GPU trabalhando em conjunto.

A placa de vídeo possui suporte ao directx 11, assim como tecnologias de renderização avançadas, como o PhysX, CUDA e 3D Vision Surround, para aumentar a sensação de imersão nos jogos.

O projeto térmico da GTX 580 foi melhorado para melhorar o desempenho da placa, com cada GPU possuindo uma câmara de vapor dedicada para o resfriamento. A placa possui também um chip de ponte PCI-Express embutido e uma fonte de energia de 10-fases incluída no circuito da placa, que possui 12 camadas e espessura de cobre de 2 onças para melhor condutividade.

A placa possui 1024 núcleos-shader rodando a  1216MHz, com velocidade de clock de 608MHz em ambas as GPUs e 3 Gb de memória DDR5 com velocidade de 3414MHz.

- Continua após a publicidade -

Com três saídas DVI, tornando possível conectar três monitores operando em resolução mÁxima de 2560x1600, com um total de 7680x1600 de resolução com o uso em conjunto. Também possui saída mini-Dysplay Port.A Point of View GTX 590 estarÁ disponível imediatamente na Europa e em breve nos distribuidores oficiais da Point of View no Brasil: InfoCWB, Move1, Officer e SND.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.