Créditos: AMD/Reprodução
- Publicidade -

Aparecem primeiras especificações do GPUs AMD RDNA3 [RUMOR]

Vazou a contagem de Stream Processors das GPUs

Ainda hoje (segunda-feira, 2) diversos leakers diferentes compartilharam algumas informações vazadas sobre as novas placas de vídeo AMD Radeon da microarquitetura RDNA3. O vazamento começou com o usuário Greymon55, que compartilhou a contagem de Stream Processors em cada GPU, seguido por outros que publicaram outras informações, como a frequência de operação de 3000 MHz da Navi 31. 

Como podemos ver nas publicações acima, o chip Navi 31 deve contar com 12.288 Stream Processors, o Navi 32 com 8.192 Stream Processors e, por fim, o Navi 33, o chip mais básico de todos os listados, pode contar com 4.096. Além dos Stream Processors indicados por (SPs), podemos conferir também a suposta contagem de RDNA Workgroups (WGPs), Shader Arrays (SAs) e Shader Engines (SEs). 


Imagem: TechPowerUp/Reprodução

- Continua após a publicidade -

O perfil 3DCenter.org também respondeu às informações de Greymon55 com mais vazamentos da nova arquitetura. Esses dados confirmam algumas informações compartilhadas pelo leaker inicial e ainda indicam que o Navi 31 deve contar com 3000 MHz de operação com desempenho de 73 TFlops. Infelizmente, ainda não sabemos quais podem ser as frequências de operação dos outros chips. 

Mesmo que as informações estejam bem coerentes entre os leakers, ainda é importante destacar que esses são apenas rumores e estamos longe do lançamento oficial da nova geração de placas de vídeo Radeon. Absorvam as informações com cautela e vamos esperar por mais detalhes da RDNA3 no futuro. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Videocardz, TechPowerUp
  • Redator: Diego Amorim

    Diego Amorim

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.