Créditos: Glassdoor
- Publicidade -

Sony também está contratando um diretor para lidar com aquisições

Vaga aparece um pouco depois da Microsoft divulgar contratação na mesma área

Depois da Microsoft ter publicado vaga para gerente de estratégia e desenvolvimento de games para o Xbox, que irá lidar com aquisições, a Sony agora segue um caminho parecido. A vaga que a Sony tem em aberto é para Diretor de Desenvolvimento Corporativo e essa pessoa será responsável por aquisições e investimentos, entre outras funções.

A vaga foi divulgada por Roberto Serrano, analista de mercado, e a ela descreve que o candidato precisa saber identificar potenciais futuras aquisições e investimentos. "Sony Interactive Entertainment (PlayStation) procura por um diretor altamente qualificado. A equipe de desenvolvimento corporativo da SIE trabalha próximo da equipe de gerenciamento da SIE, e é responsável por identificar oportunidades de crescimento inorgânico através de aquisições, investimentos ou joint ventures", descreve a vaga.

A descrição segue apresentando mais evidências em relação ao crescimento da marca PlayStation através de aquisições. Apesar da vaga não mencionar aquisição de estúdios propriamente dita, sabemos que essa é a intenção deles e da Microsoft. "As fontes das equipes avaliam e completam transação que estão alinhadas com as prioridades estratégicas da SIE e agregam valor significativo de long prazo para a companhia".

A Sony diz que "o fundamento do trabalho da equipe envolve desenvolver insights de mercado através de fortes relações internas e externas para identificar oportunidades atraentes (fusões e aquisições) e de investimento". A dona do PlayStation procura alguém que tenha mais de 12 anos em desenvolvimento corporativo e que tenha lidado com estratégias corporativas, investimento bancário, consultoria estratégica, tudo volta para o mercado de games.

- Continua após a publicidade -

As exigências vão longe e uma delas é experiência comprovada em liderança em processos de "transações grandes ou pequenas, incluindo aquisições, joint ventures e investimentos". No anúncio, a Sony deixa claro que "PlayStation não é só o melhor lugar para jogar, mas também é o melhor lugar para trabalhar". "PlayStation também se esforça em criar um ambiente inclusivo que empodera empregados e abraça a diversidade", descreve a página da vaga.

A guerra entre a Microsoft e Sony nunca foi tão acirrada quanto agora, com estratégias agressivas envolvendo as aquisições. Onde isso irá nos levar, só o tempo para contar.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: VGC Fonte: Sony
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de JRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar o máximo de souls-like e metroidvania. Jornalista formado pela UFMA, gamer desde 1991.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.