Índice do Artigo

Nintendo

Nintendo reduz em 10% suas previsões de vendas para o Switch

Nintendo reduz em 10% suas previsões de vendas para o Switch
Créditos: Divulgação/Nintendo

A Nintendo divulgou nesta segunda-feira (2) que revisou suas previsões de vendas para o Switch no ano fiscal que se encerra em março de 2023. A companhia projeta uma queda de 10% no número de unidades que esperava comercializar do console, que ainda deve vender pelo menos 20 milhões de unidades no período.

Segundo os números divulgados publicamente pela fabricante, o melhor desempenho comercial do Switch foi no ano fiscal de 2020, quando 28,83 milhões de unidades foram vendidas — em 2021, o número caiu para 23 milhões. A Nintendo afirma que sua previsão é guiada pela continuidade da crise mundial de semicondutores e pelas dificuldades logísticas que surgiram como resultado da invasão da Ucrânia pela Rússia.

A fabricante tem sofrido com a disponibilidade abaixo do esperado nos microcontroladores usados nos três modelos do Switch, e tem visto suas linhas de produção na China sofrerem com novos episódios da COVID-19. Com os lockdowns impostos em diversas cidades do país, a cadeia de fabricação do console se mostrará incapaz de trabalhar dentro das previsões anteriores da companhia.

Lockdowns na China podem prejudicar ainda mais a Nintendo

Segundo fontes ouvidas pelo Nikkei Asia, a continuidade da situação na China pode fazer com que a Nintendo tenha que baixar ainda mais suas previsões de vendas. Caso o país continue bloqueando as atividades produtivas de algumas de suas principais cidades, a previsão é que o Switch não consiga alcançar as 20 milhões de unidades vendidas até o fim do ano fiscal.

Como forma de compensar as vendas de hardware abaixo do esperado, a Nintendo está apostando em um forte desempenho de seus softwares. A companhia tem uma linha diversa de lançamentos para o segundo semestre deste ano, que inclui títulos como Xenoblade Chronicles 3, Splatoon 3 e Pokémon Scarlet e Violet, entre outros.

Analistas também esperam que a empresa japonesa vai registrar bons números com o recém-lançado Nintendo Switch Sports, que deve conquistar parte do público casual que se divertia com Wii Sports, no Wii. Para o futuro, a empresa também planeja um reforço em seu sistema de assinatura Nintendo Switch Online, que pode incluir o catálogo de jogos do Game Boy Advance em uma atualização futura.
 

Via: GameSpot

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções