Créditos: Divulgação/Nintendo
- Publicidade -

Nintendo reduz em 10% suas previsões de vendas para o Switch

Problemas em linhas de fabricação e distribuição forçaram a revisão nas previsões da empresa
Por Felipe Gugelmin 02/05/2022 13:30 | atualizado 02/05/2022 13:31 Comentários Reportar erro

A Nintendo divulgou nesta segunda-feira (2) que revisou suas previsões de vendas para o Switch no ano fiscal que se encerra em março de 2023. A companhia projeta uma queda de 10% no número de unidades que esperava comercializar do console, que ainda deve vender pelo menos 20 milhões de unidades no período.

Segundo os números divulgados publicamente pela fabricante, o melhor desempenho comercial do Switch foi no ano fiscal de 2020, quando 28,83 milhões de unidades foram vendidas — em 2021, o número caiu para 23 milhões. A Nintendo afirma que sua previsão é guiada pela continuidade da crise mundial de semicondutores e pelas dificuldades logísticas que surgiram como resultado da invasão da Ucrânia pela Rússia.

A fabricante tem sofrido com a disponibilidade abaixo do esperado nos microcontroladores usados nos três modelos do Switch, e tem visto suas linhas de produção na China sofrerem com novos episódios da COVID-19. Com os lockdowns impostos em diversas cidades do país, a cadeia de fabricação do console se mostrará incapaz de trabalhar dentro das previsões anteriores da companhia.

Lockdowns na China podem prejudicar ainda mais a Nintendo

Segundo fontes ouvidas pelo Nikkei Asia, a continuidade da situação na China pode fazer com que a Nintendo tenha que baixar ainda mais suas previsões de vendas. Caso o país continue bloqueando as atividades produtivas de algumas de suas principais cidades, a previsão é que o Switch não consiga alcançar as 20 milhões de unidades vendidas até o fim do ano fiscal.

Como forma de compensar as vendas de hardware abaixo do esperado, a Nintendo está apostando em um forte desempenho de seus softwares. A companhia tem uma linha diversa de lançamentos para o segundo semestre deste ano, que inclui títulos como Xenoblade Chronicles 3, Splatoon 3 e Pokémon Scarlet e Violet, entre outros.

- Continua após a publicidade -

Analistas também esperam que a empresa japonesa vai registrar bons números com o recém-lançado Nintendo Switch Sports, que deve conquistar parte do público casual que se divertia com Wii Sports, no Wii. Para o futuro, a empresa também planeja um reforço em seu sistema de assinatura Nintendo Switch Online, que pode incluir o catálogo de jogos do Game Boy Advance em uma atualização futura.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: GameSpot
Tags
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.