Créditos: Divulgação/Playground Games
- Publicidade -

Forza Horizon original volta temporariamente à loja do Xbox

O game estava indisponível na loja digital desde 2016
Por Felipe Gugelmin 02/05/2022 11:30 | atualizado 02/05/2022 11:30 Comentários Reportar erro

Retirado da loja do Xbox em 2016, o Forza Horizon original voltou a ser vendido oficialmente pela Microsoft no último domingo (1). Enquanto a venda do game já foi removida novamente pela companhia, quem aproveitou a janela de tempo em que ele ficou disponível para comprá-lo conseguiu mantê-lo associado à sua conta.

Até o momento, não está claro se a disponibilidade do título é parte da estratégia da companhia de oferecê-lo novamente ou se ela se tratou de um erro em seus sistemas. Lançado originalmente em 2012 para o Xbox 360, o game trouxe diversas melhorias de desempenho no Xbox One X, também sido adaptado para o Xbox Series X|S com patches de atualização.

Enquanto as melhorias também estão disponíveis para quem tem a versão física de Forza Horizon, ela se tornou cada vez mais rara — e cara — com o passar dos anos. Assim, sua disponibilidade no meio digital garantiria a possibilidade de que mais pessoas aproveitassem as origens da série aliadas aos benefícios trazidos por hardwares mais recentes.

Remoção da série Forza é comum

O primeiro Forza Horizon não é o único jogo da série a ter sido removido da loja do Xbox anos após seu lançamento — algo que também aconteceu com os títulos pertencentes à série Motorsport. Isso geralmente acontece devido ao fim do licenciamento de músicas, carros e outros elementos, cuja renovação não deve se mostrar financeiramente atrativa para a Microsoft.

A remoção mais recente aconteceu em setembro de 2021, quando Forza Motorsport 7 deixou de ser vendido oficialmente. No entanto, quem já havia adquirido anteriormente esse — ou outro jogo pertencente à série — ainda consegue acessá-lo (bem como seus DLCs), contanto que use a conta do Xbox associada à compra.

- Continua após a publicidade -

Até o momento, a Microsoft não se pronunciou oficialmente sobre a volta temporária do primeiro Forza Horizon à sua loja digital. No entanto, o evento não passou batido para o público, sendo que muitos jogadores aproveitaram para compartilhar o link de compra e clipes do game de corrida em seus perfis nas redes sociais.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: VGC
Assuntos
Tags
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.