Créditos: Divulgação/Build a Rocket Boy
- Publicidade -

Everywhere: novo jogo do produtor de GTA promete ser o Jogador Número 1 da vida real

Leslie Benzies quer entregar um projeto ainda mais ambicioso que os games da Rockstar
Por Felipe Gugelmin 02/05/2022 11:02 | atualizado 02/05/2022 11:02 Comentários Reportar erro

Bastante conhecido pelos fãs da Rockstar Games, o produtor Leslie Benzies deixou a desenvolvedora em 2016 e, desde então, tem focado esforços na construção do estúdio independente Build a Rocket Boy, que trabalha no jogo Everywhere. Após alguns anos sem notícias sobre o projeto, uma publicação feita por investidores ajuda a dar uma ideia melhor do que a desenvolvedora está preparando.

Segundo a Galaxy Interactive, o jogo terá a ambição de se transformar no “Jogador Número 1” da vida real. Para isso, a desenvolvedora pretende oferecer um jogo de mundo aberto com qualidade Triplo A com elementos multiplayer, uma narrativa épica dividida em múltiplos capítulos e espaço para o compartilhamento de conteúdos gerados pelos jogadores.

Everywhere também tem a grande ambição de oferecer uma “caixa de areia virtual” com aspectos sociais fortes, integração com plataformas de streaming e a possibilidade de que cada pessoa crie seu próprio mundo. Apesar das grandes promessas, no entanto, até o momento o game permanece sem imagens oficiais ou sequer um trailer de anúncio.

Build a Rocket Boy conta com diversos investidores de peso

Embora a Build a Rocket Boy ainda mantenha segredo sobre seu primeiro projeto, o envolvimento de Benzies com o estúdio garantiu a ele alguns investidores de peso. Além da Galaxy Interactive, a desenvolvedora conta com o apoio de nomes como a NetEase, a Makers Fund e a Alibaba.

Durante seu tempo na Rockstar, Benzies foi presidente da Rockstar North e surgiu como uma das principais mentes criativas por trás de séries como Grand Theft Auto e Red Dead Redemption. O profissional era conhecido por sua capacidade de “fechar projetos” considerados problemáticos, e muitos atribuem à sua liderança o fato de que a desenvolvedora conseguiu terminar e lançar o primeiro Red Dead Redemption (por mais que ele ainda trouxesse alguns problemas técnicos).

- Continua após a publicidade -

A separação entre Benzies e a Rockstar não aconteceu em termos amigáveis, resultando em um processo que foi encerrado em 2019 com termos colocados sob sigilo. Em seu novo estúdio, o profissional vai agir como designer e diretor de Everywhere, que iniciou suas etapas conceituais de desenvolvimento em 2016 e, em 2020, mudou sua plataforma de criação para a Unreal Engine.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Dual Shockers
Tags
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.