Créditos: Divulgação/Xbox Game Studios
- Publicidade -

Crystal Dynamics vai continuar envolvida no novo Perfect Dark após aquisição pela Embracer

A The Initiative confirmou que a parceira com a desenvolvedora continua
Por Felipe Gugelmin 02/05/2022 10:28 | atualizado 02/05/2022 10:29 Comentários Reportar erro

Anunciada nesta segunda-feira (2), a decisão da Square Enix de vender a Crystal Dynamics e outros estúdios para o Grupo Embracer não deve afetar as parceiras formadas pela desenvolvedora no passado. Pouco após o anúncio da venda, a The Initiative confirmou que o estúdio continuará a parceria que vai resultar no desenvolvimento do novo Perfect Dark.

Estamos animados de ver a Crystal Dynamics tomar esses próximos passos com seus estúdios”, afirmou uma mensagem publicada no Twitter oficial da The Initiative. “Nossos times fizeram grandes avanços na construção conjunta do novo Perfect Dark como parceiros de codesenvolvimento, e vamos continuar esse trabalho com eles em nosso novo capítulo”.

A parceria entre as desenvolvedoras foi anunciada em setembro de 2021 e pode ter trazido grandes implicações para o processo criativo do game. Relatos divulgados em março deste ano mostram que a Crystal Dynamics assumiu um papel maior do que o esperado na criação do título, que poderia ser bastante prejudicado por sua saída no momento atual.

Crystal Dynamics deve manter propriedades intelectuais

Embora a Square Enix não tenha sido específica sobre as propriedades intelectuais que a Crystal Dynamics vai trazer para o Grupo Embracer, a expectativa é que as principais séries associadas ao estúdio permaneçam com ele. Isso significa que nomes como Tomb Raider, Deus Ex e Legacy of Kain devem continuar podendo ser explorados pela desenvolvedora em projetos futuros.

No entanto, não está claro se franquias mais antigas como Gex permanecem com o estúdio ou serão mantidas pela Square Enix. A situação dos jogos licenciados da Marvel também parece um tanto incerta, especialmente no caso de Marvel’s Avengers — embora a desenvolvedora tenha abandonado um mapa de atualizações grandes, ela continua dando suporte ativo ao jogo.

- Continua após a publicidade -

A compra dos estúdios ocidentais da Square Enix não devem representar uma diminuição de ritmo nas aquisições do Grupo Embracer, que prometeu continuar agindo de maneira agressiva em 2022. Fundada em 2011, a companhia tem sob seu guarda-chuva grandes nomes como a Saber Interactive, Dark Horse Media, Gearbox Entertainment, Koch Media e THQ Nordic, entre diversas outras empresas que operam de forma relativamente independente.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: VGC
Tags
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.