Índice do Artigo

Games

Psychonauts 2 é o jogo da Double Fine melhor avaliado e que mais vendeu

Psychonauts 2 é o jogo da Double Fine melhor avaliado e que mais vendeu
Créditos: Double Fine

Psychonauts 2 foi uma grata surpresa de 2021. O título mais recente da Double Fine é o jogo mais bem avaliado e que mais vendeu na história da desenvolvedora. Apesar de não divulgar números de vendas, segundo o Metacritic, o jogo conta com médias entre 87 (PS4/Xbox SX) e 91 (Xbox One) pela imprensa e 5.2 (PS4) e 7.7 (Xbox SX) entre os jogadores.

A informação vem da ex-diretora artística de Psychonauts 2. Em alguns tuites sobre o jogo, Lisette Titre-Montgomery disse que seu último dia na Double Fine foi no “dia da mentira”. “Obrigado por acreditarem em mim para trazer o mundo de Psychonauts 2 à vida”, comenta Lisette. “Aprendi tanto em mais de quatro anos sobre quem sou como líder e o que significa ser uma visionária criativa”, complementa.

Lisette conta que sua “liderança resultou em lançar o jogo da Double Fine melhor avaliado e que mais vendeu até agora”. O jogo recebeu prêmios e foi bastante indicado nas premiações do ano passado. Entre todas, a ex-diretora destaca algumas delas:

Premiações

  • GOTY 2022 – The Game Awards (indicado)
  • Melhor direção de arte – The Game Awards (indicado)
  • Jogo de aventura do ano – DICE Awards (indicado)
  • Melhor direção de arte – DICE Awards (indicado)
  • Prêmio por melhor conquista artística – BAFTA (indicado)
  • Jogo do ano – The New York Game Awards 2022 (vencedor)
  • Premiação de melhor mundo – The New York Game Awards 2022 (vencedor)
  • Jogo do ano para Xbox – Golden Joystick 2021 (vencedor)
  • Jogo do ano – GLAAD (vencedor)
  • Prêmio “Snot Bubble Cry” (choro com bolha de catarro) para o jogo mais emocional – SpawnOnMe (vencedor)
  • Jogo do ano – SpawnOnMe (vencedor)

A responsável pelo sucesso de Psychonauts 2 diz que as três últimas premiações são suas favoritas. Vale ressaltar que SpawnOnMe é um podcast, e não um evento como as outras premiações. “Estou tão orgulhosa da minha equipe e o que realizamos. Estou feliz por deixar o ‘acampamento’ melhor do que quando o encontrei”, finaliza Lisette Titre.

Psychonauts 2 veio mais de 15 anos depois do primeiro título lançado para a sexta geração de consoles e PC. O jogo traz um gameplay, design de mundo e personagens, trilha sonora e diálogos bem divertidos, atributos que destacaram o jogo e o tornaram diferente do que foi lançado no ano passado.

Via: Gamesradar

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções