Créditos: Divulgação/Square Enix
- Publicidade -

Square Enix ainda ficará com franquias Life is Strange, Just Cause e Outriders e apostará em blockchain

O dinheiro obtido com a venda de estúdios será empregado no desenvolvimento de novas tecnologias
Por Felipe Gugelmin 02/05/2022 09:27 | atualizado 02/05/2022 09:27 Comentários Reportar erro

A Square Enix pegou muita gente de surpresa ao anunciar nesta segunda-feira (2) a venda de estúdios como a Crystal Dynamics, Eidos Montréal e Square Enix Montréal para o grupo Embracer. No entanto, isso não significa necessariamente o fim dos investimentos da empresa em jogos produzidos por estúdios ocidentais.

No comunicado da venda das desenvolvedoras, a empresa deixou claro que continuará sendo a dona de franquias como Just Cause, Outriders e Life is Strange, que devem ganhar novos capítulos futuros. No entanto, o foco da companhia deve continuar sendo em seus estúdios localizado no Japão, sendo que o dinheiro da transação deve ser aplicado no desenvolvimento de novas tecnologias.

A transação vai ajudar a Companhia a se adaptar às mudanças ocorrendo no ambiente de negócios global ao estabelecer uma alocação de recursos mais eficiente, que vai melhorar o valor corporativo ao acelerar o crescimento dos negócios centrais da Companhia no domínio do entretenimento digital”, afirmou a Square Enix em um comunicado. “Em adição, a Transação permite o lançamento de novos negócios, avançando com investimentos em campos como blockchain, IA e nuvem”.

Square Enix que maximizar receitas

No mesmo comunicado, a Square Enix afirmou que a dedicação a áreas como blockchain, nuvem e inteligência artificial está de acordo com a estratégia de negócios definida por ela em maio de 2021. A empresa já defendeu publicamente tecnologias do tipo diversas vezes, afirmando que vê soluções como os NFTs como parte integral de seu futuro.

A venda dos estúdios ocidentais também vai resultar na reestruturação dos esforços de publicação da companhia no Ocidente e em uma revisão de sua estrutura de governança. Segundo o comunicado emitido pela companhia, a intenção é “maximizar as receitas mundiais geradas por títulos futuros lançados pelos estúdios do grupo no Japão e no estrangeiro”.

- Continua após a publicidade -

A Square Enix espera finalizar a venda da Crystal Dynamics, Eidos Montréal e Square Enix Montréal até o fim do ano fiscal atual, que se encerra em março de 2023. Ela espera divulgar em breve detalhes sobre como a decisão vai impactar financeiramente seus negócios, alertando seus acionistas sobre qualquer desenvolvimento inesperado.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: WCCFTech, Square Enix
Tags
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.