Créditos: Divulgação/Warner Bros. Games
- Publicidade -

Warner Bros. Games pode ser o novo alvo de aquisições da Sony [RUMOR]

EA, Take-Two, Microsoft, Tencent, NetEase e PUBG Corp também se interessam pelo negócio
Por Felipe Gugelmin 30/04/2022 10:09 | atualizado 30/04/2022 10:09 Comentários Reportar erro

Enquanto o processo de fusão que resultou na criação da Warner Bros. Discovery resultou na manutenção dos estúdios de desenvolvimento de games da companhia, isso pode mudar em breve. Segundo o jornalista Imran Khan, editor da Fan Byte, o conglomerado continua interessado em se desfazer de seus estúdios internos e está disposto a estudar propostas de terceiros.

No Twitter, Khan afirma que a Sony está entre uma das maiores interessadas na aquisição da Warner Bros. Games, mas não está sozinha em suas intenções. Segundo ele, nomes como Electronic Arts, Take-Two, Microsoft, Tencent, NetEase e PUBG Corp também estão interessados em expandir seus portfólios.

A intenção da Warner Bros. Discovery seria vender seus estúdios de desenvolvimento, ao mesmo tempo em que passaria a trabalhar com o licenciamento de suas propriedades intelectuais. Isso significa que estúdios ligados à empresa, como a Rocksteady Games, poderiam continuar tendo acesso a personagens como Batman e Superman — mas sob um tipo diferente de acordo comercial.

Rumores sobre possível venda são antigos

Essa não é a primeira vez que o mundo dos games escuta rumores sobre uma possível venda dos estúdios pertencentes à Warner Bros. Games. Antes da estreia da Warner Bros. Discovery, um relatório afirmou que a AT&T (então dona das desenvolvedoras) estaria interessadas em vendê-las por cifras próximas a US$ 4 bilhões para nomes como Activision, Take-Two e Electronic Arts.

O negócio envolveria os principais estúdios de desenvolvimento da WB Games: Monolith, WB Games Boston, Avalanche Software, WB Games Montréal, WB Games San Francisco e a Rocksteady Studios. Em agosto de 2020 a AT&T comunicou que havia desistido da ideia da venda, embora estivesse trabalhando na época em uma reestruturação interna de suas atividades.

- Continua após a publicidade -

Agora que a fusão entre as empresas foi finalizada, parece que a Warner Bros. Discovery decidiu voltar atrás na decisão e está pelo menos iniciando uma prospecção do mercado em busca de oportunidades de negociação. Recentemente, a companhia afirmou que gostaria de aumentar o número de games licenciados da DC, aproveitando melhor o sucesso que eles possuem em meios como o cinema e os quadrinhos.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Dual Shockers
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.