Créditos: Divulgação/Warner Bros. Games Montréal
- Publicidade -

Gotham Knights recebe classificação indicativa que deixa o PS4 e o Xbox One de fora

Será que a Warner Bros. Games decidiu focar na geração atual?
Por Felipe Gugelmin 30/04/2022 09:43 | atualizado 30/04/2022 09:43 Comentários Reportar erro

Com lançamento previsto para outubro deste ano, Gotham Knights promete voltar ao universo de Batman em uma aventura no qual seus principais aliados assumem o protagonista. Embora ainda vá demorar alguns meses para o lançamento do game, ele já recebeu sua classificação indicativa em Taiwan — que pode revelar algumas surpresas desagradáveis a alguns jogadores.

Enquanto a Warner Bros. Games prometeu que o jogo ainda sairia para PlayStation 4 e Xbox One, a classificação só inclui o PlayStation 5 e o Xbox Series X|S como plataformas de mesa nas quais ele vai estar disponível. Enquanto a situação pode se tratar somente de um erro do órgão classificatório, ela também pode ser resultado de uma mudança de decisão do estúdio de desenvolvimento.

A decisão de focar o lançamento de Gotham Knights na atual geração de consoles pode ter sido tomada como forma de contornar alguns problemas que o jogo teve em seu desenvolvimento. Originalmente o game tinha sua chegada programada para 2021, mas foi adiado para que a Warner Bros. Games Montréal pudesse lidar com algumas questões de desempenho.

Foco em plataformas atuais pode trazer desempenho melhor

Dado os problemas passados do estúdio, não é estranho de imaginar que a desenvolvedora decidiu deixar de lado as plataformas da geração anterior como forma de garantir a melhor experiência possível aos jogadores. Enquanto o PS4 e o Xbox One permanecem consoles populares, a base estabelecida do PlayStation 5 e do Xbox Series X|S continua a crescer e pode chegar a níveis considerados aceitáveis pela produtora a tempo do lançamento de Gotham Knights.

Até o momento a Warner Bros. Games não fez qualquer comunicado oficial sobre a situação, que pode se tratar somente de um equívoco dos órgãos classificatórios. A previsão é que a companhia divulgue mais detalhes sobre o jogo em breve, conforme ele se aproxima de sua data de lançamento.

- Continua após a publicidade -

São grandes as chances de que isso aconteça durante algumas das apresentações que o mundo dos games já prepara para o mês de junho. Entre os eventos confirmados estão uma transmissão conjunto da Xbox com a Bethesda e a Summer Game Fest, que promete trazer novidades sobre jogos dos mais diferentes escopos e plataformas.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Dual Shockers
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.