
Sony explica como cartões pré-pagos da PS Plus vão funcionar na nova versão do serviço
A empresa confirmou que bloqueou o resgate de cartões até a estreia do sistemaA Sony atualizou nesta sexta-feira (29) sua página dedicada aos assinantes da PlayStation Plus, confirmando que bloqueou temporariamente o resgate de cartões que garantem tempo adicional do serviço e da PS Now. Segundo a empresa japonesa, os consumidores que adquiriram os produtos vão ser capazes de voltar a usá-los normalmente a partir da estreia da nova versão do sistema de assinatura, que acontecerá a partir do dia 13 de junho nas Américas.
Segundo a companhia, quem já possui uma assinatura da PS Plus terá seu tempo convertido imediatamente para a versão Essencial da nova versão do serviço. Já aqueles que ainda possuem tempo de acesso do PS Now serão convertidos automaticamente para o patamar Premium — que não estará disponível no Brasil, onde será substituído pela versão Deluxe.
O mesmo vai acontecer com os cartões que já foram vendidos, mas ainda não foram resgatados. Assim, o sistema vai funcionar da seguinte forma:
- Assinaturas PS Plus ou cartões PS Plus não resgatados — transição para o PS Plus Essencial;
- Assinaturas PS Now ou cartões PS Now não resgatados — transição para o PS Plus Premium.
Tempo de jogo já acumulado será mantido
Em seu site oficial, a Sony confirmou que qualquer tempo de assinatura já acumulado pelos consumidores será mantido após a estreia da nova versão do serviço. Assim, quem já acumulou dois anos de sua assinatura PS Plus, por exemplo, terá acesso automático a dois anos do plano Essencial após a mudança.
Enquanto faz sentido que a companhia tenha interrompido o acumulo de tempo de jogo da PS Now — que é mais barato do que o será cobrado pela nova PS Plus Premium —, a empresa não explicou porque interrompeu o resgate dos cartões da Plus. Segundo a Sony, os assinantes vão poder fazer a transição fácil entre os diferentes planos de assinatura, bastando para isso pagar a diferença cobrada entre eles.
Enquanto o patamar básico da assinatura deve render acesso a sistemas online de jogos e a uma seleção mensal de títulos gratuitos, as versões mais elaboradas (e caras) da nova PS Plus vão garantir acesso a um catálogo de jogos antigos da Sony. Enquanto a lista oficial de títulos disponíveis ainda não foi divulgada, ela deve incluir nomes como Tekken 2 e Ridge Racer 2, que já aparecem nos bancos de dados da PS Store.
.....
Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.
Fonte: Twitter/Wario64