Créditos: Divulgação/Sony
- Publicidade -

Sony explica como cartões pré-pagos da PS Plus vão funcionar na nova versão do serviço

A empresa confirmou que bloqueou o resgate de cartões até a estreia do sistema
Por Felipe Gugelmin 29/04/2022 12:00 | atualizado 29/04/2022 13:24 Comentários Reportar erro

A Sony atualizou nesta sexta-feira (29) sua página dedicada aos assinantes da PlayStation Plus, confirmando que bloqueou temporariamente o resgate de cartões que garantem tempo adicional do serviço e da PS Now. Segundo a empresa japonesa, os consumidores que adquiriram os produtos vão ser capazes de voltar a usá-los normalmente a partir da estreia da nova versão do sistema de assinatura, que acontecerá a partir do dia 13 de junho nas Américas.

Segundo a companhia, quem já possui uma assinatura da PS Plus terá seu tempo convertido imediatamente para a versão Essencial da nova versão do serviço. Já aqueles que ainda possuem tempo de acesso do PS Now serão convertidos automaticamente para o patamar Premium — que não estará disponível no Brasil, onde será substituído pela versão Deluxe.

O mesmo vai acontecer com os cartões que já foram vendidos, mas ainda não foram resgatados. Assim, o sistema vai funcionar da seguinte forma:

  • Assinaturas PS Plus ou cartões PS Plus não resgatados — transição para o PS Plus Essencial;
  • Assinaturas PS Now ou cartões PS Now não resgatados — transição para o PS Plus Premium.

Tempo de jogo já acumulado será mantido

Em seu site oficial, a Sony confirmou que qualquer tempo de assinatura já acumulado pelos consumidores será mantido após a estreia da nova versão do serviço. Assim, quem já acumulou dois anos de sua assinatura PS Plus, por exemplo, terá acesso automático a dois anos do plano Essencial após a mudança.

Enquanto faz sentido que a companhia tenha interrompido o acumulo de tempo de jogo da PS Now — que é mais barato do que o será cobrado pela nova PS Plus Premium —, a empresa não explicou porque interrompeu o resgate dos cartões da Plus. Segundo a Sony, os assinantes vão poder fazer a transição fácil entre os diferentes planos de assinatura, bastando para isso pagar a diferença cobrada entre eles.

- Continua após a publicidade -

Enquanto o patamar básico da assinatura deve render acesso a sistemas online de jogos e a uma seleção mensal de títulos gratuitos, as versões mais elaboradas (e caras) da nova PS Plus vão garantir acesso a um catálogo de jogos antigos da Sony. Enquanto a lista oficial de títulos disponíveis ainda não foi divulgada, ela deve incluir nomes como Tekken 2 e Ridge Racer 2, que já aparecem nos bancos de dados da PS Store.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Twitter/Wario64
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.