Tablet PlayBook terá suporte a apps do Android

A RIM anunciou que seu tablet PlayBook, com previsão de lançamento em abril, terÁ duas soluções de aplicativos opcionais, além da própria loja BlackBerry App World. Com isso, os usuÁrios poderão baixar aplicativos desenvolvidos em Java e também apps criadas para o Android.

A companhia ainda pretende facilitar o trabalho dos desenvolvedores na hora de portar os aplicativos para o tablet, oferecendo uma API altamente compatível. No entanto, os apps originalmente desenvolvidos para o sistema do Google precisarão ser reenviados para a loja da RIM, para ficarem submetidos à aprovação.



Além disso, a fabricante também vai disponibilizar um kit de desenvolvimento C/C++ específico para o PlayBook. Tudo isso para suprir a demanda dos usuÁrios por um grande acervo de aplicativos, algo que nunca foi o forte da linha BlackBerry.

"O PlayBook é um tablet surpreendente. O poder que nós colocamos nele cria uma das mais convincentes experiências com aplicativos disponível no mercado de computação móvel hoje", afirma Mike Lazaridis, presidente e co-CEO da RIM. "A futura adição dos apps Java e Android na BlackBerry App World vai proporcionar aos nossos usuÁrios uma maior variedade de aplicativos e também mostrarÁ a versatilidade da plataforma", completa.

O aparelho estÁ em pré-venda nos Estados Unidos e CanadÁ por US$499 na versão mais bÁsica, com conectividade Wi-Fi e 16GB de armazenamento. A data oficial para a sua chegada às prateleiras é o dia 19 de abril.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

A Activision acertou ao colocar músicas do Charlie Brown Jr. no Tony Hawk's 1+2

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.