Créditos: Divulgação/Sony
- Publicidade -

Loja do PlayStation Vita passa a bloquear a compra de novos conteúdos

Mensagem de erro informa que jogos não estão disponíveis no momento atual
Por Felipe Gugelmin 29/04/2022 10:42 | atualizado 29/04/2022 10:42 Comentários Reportar erro

Embora a Sony tenha desistido oficialmente de encerrar o funcionamento da loja do PlayStation Vita, quem tenta adquirir novos conteúdos para o portátil está tendo que lidar com diversas mensagens de erro. Relatos que circulam nas redes sociais mostram que, ao tentar adquirir um conteúdo, os jogadores se deparam com o código NP-8099-6 e a informação de que o título desejado não está mais à venda.

Ao mesmo tempo em que novas compras estão sendo bloqueadas, outros aspectos da loja continuam funcionando normalmente. Isso significa que os donos do Vita ainda conseguem acessar sua lista de games adquiridos anteriormente e fazer seu download para a memória do portátil.

Com isso, são grandes os indícios de que o problema seja fruto de um erro inesperado na loja, e não uma ação da Sony para impedir novas aquisições. A situação acontece ao mesmo tempo em que a empresa japonesa decidiu suspender temporariamente o resgate de cartões da PS Plus e PS Now, evitando que os jogadores acumulassem tempo de assinatura antes da mudança que o serviço vai sofrer a partir de junho.

Sony ainda não comentou a situação

A situação continua gerando efeitos até o momento, e parece afetar somente quem tenta acessar a loja do PS Vita. Em março de 2021, ela chegou a anunciar que encerraria as atividades da PS Store do portátil, do PS3 e do PSP, voltando atrás em sua decisão após protestos dos jogadores — embora a loja do PSP realmente tenha sido encerrada.

Enquanto a aquisição de novos jogos e apps continuou ativa desde então, a Sony começou aos poucos a retirar algumas opções dos consumidores. Em outubro de 2021, por exemplo, as lojas do PS3 e do Vita deixaram de ter suporte a compras com cartões de crédito e PayPal, exigindo a compra de créditos por outros meios para a aquisição de conteúdos.

- Continua após a publicidade -

Ex-chefe do PlayStation diz que a Sony abandonou o PS Vita cedo demais

Ex-chefe do PlayStation diz que a Sony abandonou o PS Vita cedo demais
Jack Tretton diz que a empresa não deu o suporte necessário para que o portátil pudesse ter sucesso

A Sony reconheceu a existência do problema, afirmando que está trabalhando para permitir que os consumidores voltem a conseguir realizar compras sem nenhum bloqueio. Em sua página de status, a companhia afirma que o problema já deve estar resolvido para a maioria dos jogadores no momento atual.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Screenrant
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.