Créditos: Expressview
- Publicidade -

ASUS prepara gabinete Micro ATX de US$ 75 com suporte a radiadores de 360mm

Gabinete compacto tem grande capacidade de resfriamento e suporte a dual GPU

De acordo com uma publicação do portal chinês Expreview, a Asus tem um novo gabinete micro-ATX, modelo AP201, com muitas opções de refrigeração para competir com os melhores gabinetes compactos do mercado. O AP201 mede 460 x 205 x 350 mm, totalizando um volume de 33 litros. 

Não é o menor gabinete micro-ATX do mercado, mas é um dos mais espaçosos. O chassi do gabinete da Asus é feito de aço, plástico e plástico reforçado com fibra de vidro. O case pesa 5,8 kg e vem nas cores branca e preta.

Especificações

Embora o AP201 seja destinado a sistemas com placas-mãe micro-ATX, o gabinete também acomoda placas-mãe mini-ITX. Além disso, a Asus deixou cerca de 32 mm de espaço para facilitar o gerenciamento de cabos na montagem.

O AP201 da Asus oferece suporte para as melhores placas de vídeo, coolers de CPU e fontes de alimentação. O gabinete tem espaço para placas de vídeo com comprimento máximo de 338mm e coolers de processadores com até 170mm de altura. 

- Continua após a publicidade -

Clique na imagem para ampliar

Além disso, há quatro slots de expansão PCI no gabinete, suportando uma configuração dual SLI ou CrossFire para os mais entusiastas. Quanto às fontes de alimentação, o AP201 pode acomodar unidades de todas as capacidades e formatos, desde que meçam entre 140 mm e 180 mm de comprimento.

O gabinete possui painéis de malha, na parte frontal e superior com filtros de poeira para garantir o máximo fluxo de ar. Há nove pontos de montagens para ventoinhas com espaçamento para duas ventoinhas de 140 mm ou três ventoinhas de 120 mm na parte superior do gabinete. 

- Continua após a publicidade -

Ele também permite duas ventoinhas de 120 mm ou 140 mm na parte frontal, inferior ou traseira do gabinete. No entanto, a Asus inclui apenas uma única ventoinha de 120 mm localizada na parte traseira. As generosas opções de resfriamento também significam que o gabinete suporta radiadores de 120 mm a 360 mm.

O AP201 oferece três baias de unidade que aceitam unidades de 3,5 polegadas ou 2,5 polegadas e uma baia específica de 2,5 polegadas para SSDs. O painel frontal consiste em duas portas USB 3.2 Gen 1, uma porta USB Tipo C, uma entrada para fone de ouvido e uma entrada para microfone.

A Asus lançará o AP201 no meio do próximo mês por 499 yuans, cerca de R$370,82. Ainda não sabemos se o AP201 é exclusivo do mercado chinês ou se o case chegará ao Brasil.

RDNA 2 integrado: vocês pedem, a gente testa AO VIVO!

RDNA 2 integrado: vocês pedem, a gente testa AO VIVO!
Vamos desafiar o novo gráfico integrado da AMD em processadores

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Tom’s Hardware
Assuntos
Tags
  • Redator: Mateus Lecchi

    Mateus Lecchi

    Um jogador de carteirinha, consumidor de séries, conteúdo sobre hardware, consoles, smartphones e mais! Desenvolvedor PHP. Do interior do Espírito Santo, sempre jogando, desenvolvendo. ;)

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.