Créditos: God of War rodando no Steam Deck via ElAnalistaDeBits
- Publicidade -

God of War: comparativo mostra performance do jogo rodando no Steam Deck

Comparativo com versões de PS4 e PS5 coloca a prova o desempenho do portátil da Valve

God of War foi lançado no começo deste ano para PC e vem fazendo muito sucesso na nova plataforma, agora chegou a vez de conferir como o game está se saindo no Steam Deck, o PC portátil da Valve. Já adianto que o jogo está rodando em 30 fps na resolução 1280x800 e está entregandou um ótimo desempenho.

O jogo foi desenvolvido pelo estúdio Santa Monica e lançado originalmente em 2018 para PlayStation 4, ganhando um patch para desbloquear 60 fps no PlayStation 5 e uma versão com diversas melhorias para o PC. Agora chegou a hora de conferir a versão de PC rodando no dispositivo portátil da Valve e as diferenças para as versões de consoles, veja no vídeo abaixo publicado no canal ElAnalistaDeBits no YouTube.

PlayStation passa a exigir que desenvolvedores ofereçam demonstrações com tempo limitado

Cerca de 60 jogos da PS Now podem não migrar para a nova PS Plus; veja quem pode sair

Cerca de 60 jogos da PS Now podem não migrar para a nova PS Plus; veja quem pode sair
Diversos jogos do Sonic estão na lista que deixará a PS Now em maio

- Continua após a publicidade -

A versão de PlayStation 5 não possui muita diferença em comparação com o PS4 Pro, ele roda em modo de retrocompatibilidade com a taxa de quadros desbloqueada para 60 fps, por isso ele oferece uma velocidade mais lenta no carregamento, pois o Steam Deck faz proveito do carregando rápido do SSD, já o game no PS5 utiliza a mesma leitura encontrada no HDD do PS4.

A distância de visão no Steam Deck é maior do que no PlayStation 4 base, mostrando que houve um ótimo trabalho para otimizar o título no PC, o game roda nas definições chamadas de "Original", onde simula as configurações usadas no PS4.

A compatibilidade do jogo com o FSR permite que o Steam Deck seja conectado a um monitor e rode em 1080p com uma taxa de quadros próxima da qualidade encontrada no portátil, mas também não é possível alcançar 60 fps nesse modo. No geral a conclusão é de que God of War entrega uma ótima experiência portátil mesmo em resolução menor do que Full HD.

O que você achou do comparativo? Participe nos comentários com a sua opinião!

- Continua após a publicidade -

Ofertas da semana: PS Store tem jogos com desconto de até 80%; veja principais destaques

PS Plus de maio: FIFA 22, Tribes of Midgard e Curse of the Dead Gods são os jogos do mês

PS Plus de maio: FIFA 22, Tribes of Midgard e Curse of the Dead Gods são os jogos do mês
É o que indica publicação de billbil-kun no fórum dealabs; o usuário acerta todos os meses o vazamento

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: ElAnalistaDeBits
Tags
  • Redator: Juliano Aires

    Juliano Aires

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.