Créditos: Divulgação/Blizzard
- Publicidade -

Warcraft vai revelar seu primeiro game mobile no dia 3 de maio

O universo de Azeroth vai ser ampliado em poucos dias
Por Felipe Gugelmin 28/04/2022 15:09 | atualizado 28/04/2022 15:09 Comentários Reportar erro

Após certa dose de antecipação, a Blizzard finalmente marcou uma data para a apresentação oficial do primeiro jogo de Warcraft para o universo mobile. No dia 3 de maio (a próxima terça-feira), a empresa vai realizar um evento a partir das 14 horas (no horário de Brasília) que promete revelar tudo o que os jogadores precisam saber sobre a nova aventura no mundo de Azeroth.

O universo de Warcraft continua a capturar imaginações ao redor do planeta com experiência iluminadoras e gameplay imersivo, que são as fundações de World of Warcraft e Hearthstone”, afirmou a Blizzard em seu blog oficial. Segundo a companhia, o novo jogo deve preservar essas características e poderá ser jogado em qualquer lugar.

Até o momento, a desenvolvedora não revelou muitos detalhes sobre o jogo, que tem se mantido à salvo de vazamentos nos últimos meses. Enquanto o caminho natural para o projeto seria estender a experiência bem-sucedida de World of Warcraft, um retorno às raízes estratégicas da série não pode ser descartado.

Blizzard reforça aposta no universo mobile

O anúncio do novo game do universo de Warcraft surge em um momento no qual a Blizzard está reforçando suas apostas no mundo mobile. Para junho deste ano, a companhia prepara o lançamento final de Diablo Immortal para iOS e Android, após um longo período de testes fechados para um público seleto.

Enquanto a desenvolvedora não confirmou nada até o momento, há chances de que o jogo de Warcraft siga o caminho de Immortal e ganhe uma versão para PC. Segundo a desenvolvedora, a decisão foi tomada porque ela sabia que os jogadores interessados no game acabariam usando emuladores como o Blue Stacks para executá-lo em suas máquinas.

- Continua após a publicidade -

Diablo Immortal vai chegar ao PC porque Blizzard sabia que jogadores iam emular o game

Diablo Immortal vai chegar ao PC porque Blizzard sabia que jogadores iam emular o game
A empresa achou melhor investir em uma versão nativa do game

Para o futuro, a Blizzard continua trabalhando no desenvolvimento de Overwatch 2 (atualmente em Beta aberto) e em Diablo IV, que podem acabar chegando às lojas somente a partir de 2023. A empresa também está recrutando para um novo jogo de sobrevivência e pode estar desenvolvendo um novo projeto FPS com características PvP.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Blizzard
Tags
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.