Créditos: Caspar Camille Rubin/Unsplash
- Publicidade -

Twitch planeja mudanças com mais anúncios e diminuição no repasse aos streamers

Os executivos entendem que a Twitch atingiu o patamar de liderança e devem mudar o foco, mirando a sustentabilidade financeira

Informações divulgadas pelo Bloomberg gerou grande alvoroço nos produtores de conteúdo da Twitch. Segundo a reportagem, a Amazon planeja realizar alterações na plataforma que podem trazer ainda mais prejuízos para os streamers. A Twitch deseja diminuir o repassa aos produtores de conteúdo e aumentar o número de anúncios durante as transmissões.

A matéria afirma que ouviu pessoas da equipe que apontaram as mudanças. A Twitch estaria quer reduzir o repasse para os streamers parceiros de 70% para apenas 50%. Isso quer dizer que o influenciador passaria a receber apenas metade do valor que seus inscritos pagam na plataforma. Além disso, estariam pensando em criar níveis de subs, assim como funciona os membros do YouTube.

Com esta redução do valor repassado, a Twitch abriria mão do termo de exclusividade dos streamers parceiros. Assim, eles estariam livres para fazer transmissões em outras plataformas, como YouTube e Facebook Gaming.

Aumento nos anúncios

Além dos subs, os produtores de conteúdo recebem um valor de acordo com a quantidade de veiculação de propagandas nas lives. As informações vazadas apontam que o novo modelo para este pagamento seria mais lucrativo para os streamers.

Os anúncios são polêmicos na plataforma porque interrompem a programação ao vivo. Os espectadores costumam reclamar que perdem momentos importantes da jogabilidade de um streamer, e os artistas dizem que os anúncios podem alienar o público e prejudicar suas métricas.

- Continua após a publicidade -

A matéria aponta que as mudanças passam ainda passam por análise da equipe interna e pode sofrer alterações. A explicativa é que as mudanças ocorram no mês de junho.

A Twitch é um negócio caro para a Amazon. A empresa de Jeff Bezos comprou a plataforma de transmissão em 2014 por US$ 970 milhões e desde então vem priorizando a consolidação da ferramenta.

Agora, os executivos entendem que a Twitch atingiu o patamar de liderança e devem mudar o foco, mirando a sustentabilidade financeira. Por isso, apostam em maior quantidade de anúncios.

 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Bloomberg
Assuntos
Tags
  • Redator: Cristino Melo

    Cristino Melo

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.