Xperia X10 será atualizado para o Gingerbread

A Sony Ericsson decidiu voltar atrÁs na sua decisão inicial e anunciou a atualização do Xperia X10 para a versão 2.3 do Android, conhecida como Gingerbread. O upgrade serÁ liberado entre o segundo e o terceiro trimestre deste ano.

De acordo com a companhia, a nova estratégia foi possível graças ao "desenvolvimento do software para a linha 2011 de smartphones Xperia, que possibilitou uma solução para levar o Gingerbread ao X10."



Como o smartphone é vendido tanto em versões customizadas pelas operadoras quanto em configurações padrão de fÁbrica, a empresa ressaltou que nem todos os consumidores podem receber a atualização no primeiro momento. "Devido a recursos disponíveis nesse projeto especial, nós vamos focar em entregar a atualização para as versões padrão do software. Quanto aos kits personalizados, teremos informações em uma fase posterior", explicou a Sony Ericsson.

O upgrade é vÁlido apenas para o Xperia X10. Os modelos Mini e Mini Pro, além do X8, continuarão no Android 2.1. Vale lembrar também que o processo simplesmente vai "pular" a versão 2.2. Quanto ao Brasil, a Sony Ericsson ainda não emitiu nenhum comunicado oficial sobre a disponibilidade da nova versão do sistema.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.