Créditos: Divulgação/Bethesda
- Publicidade -

Doom Eternal ganha revisão do patch 6.66 com novas opções de acessibilidade

A id Software também corrigiu alguns dos bugs mais conhecidos do jogo
Por Felipe Gugelmin 28/04/2022 11:40 | atualizado 28/04/2022 11:40 Comentários Reportar erro

A id Software lançou nesta semana uma revisão do patch 6.66 de Doom Eternal que promete adicionar novas opções de acessibilidade ao game de tiro em primeira pessoa. Os novos ajustes surgem a partir do momento em que o jogo é aberto com o patch 6.66 Rev 2 instalado, permitindo ativar recursos como a transcrição de textos em fala e novos filtros de contraste.

As mudanças são semelhantes àquelas que a empresa fez recentemente no primeiro Quake, lançado há mais de 26 anos. Além dos recursos que transformam textos em mensagens de voz (e também fazem o caminho contrário), a desenvolvedora promete trazer algumas melhorias de qualidade de vida — a maioria delas relacionada à maneira como elementos de interface são exibidas.

A atualização também muda um pouco as classes do modo Battlemode 2.0, diminuindo a capacidade do Doom Slayer de causar dano. A desenvolvedora também tornou as criaturas Insepulto e Arquivil mais poderosas e corrigiu um erro que assolava o jogo há mais de dois anos: agora, a conquista Argentas Paladi deve destravar corretamente assim que todas as demais missões propostas pelo título forem completadas.

Novidades estão disponíveis para quase todas as plataformas

A id Software também aproveitou a atualização para trazer uma nova mensagem de tutorial na campanha quando o jogador morre ao lutar contra um Saqueador (algo que só deve acontecer uma única vez por save). Além disso, a empresa também reduziu a velocidade de movimentação dos Cacodemônios quando as dificuldades Muito Jovem para Morrer e Um Tapinha Não Dói forem selecionadas.

A Revisão 2 do patch 6.66 de Doom Eternal também ajustou o widget de bate-papo do jogo, corrigiu uma série de bugs relacionados à colisão de objetos e de inimigos e garantiu que os sistemas de progressão de diferentes modos estão funcionando corretamente. Especificamente para consoles, a desenvolvedora aumentou de 3 para 4 a quantidade de derrotas máximas que o Doom Slayer pode sofrer no modo Battlemode 2.0.

- Continua após a publicidade -

Em suas notas de patch, a companhia também afirmou que o jogo já está preparado para as GPUs produzidas pela Intel, contanto que eles usem o driver gráfico 3.0.0.101.1325. A atualização do jogo já está disponível para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X|S, devendo chegar ao Nintendo Switch em poucos dias.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Bethesda
Tags
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.