Créditos: Divulgação/Sony
- Publicidade -

Cartões pré-pagos para assinatura da PS Plus estão temporariamente suspensos; entenda

A Sony tomou a decisão enquanto prepara o lançamento da nova versão do serviço
Por Felipe Gugelmin 27/04/2022 19:43 | atualizado 27/04/2022 19:43 Comentários Reportar erro

Sem nenhum aviso prévio, a Sony decidiu suspender temporariamente a ativação de todos os cartões pré-pagos que garantiam tempo adicional de assinatura da PlayStation Plus. Enquanto a companhia não emitiu uma nota oficial sobre o assunto, seu sistema de suporte confirmou que a decisão foi tomada como forma de evitar que os usuários acumulassem tempo de assinatura.

O movimento, presumivelmente, é uma tentativa da companhia de evitar que consumidores se aproveitem das características atuais do sistema de assinaturas para pagar menos pelos patamares mais altos de sua reformulação. Além dos cartões de tempo da PS Plus, a companhia também impede a ativação de cartões da PS Now — que já estavam sendo retirados das prateleiras nos locais em que o serviço está disponível.

Isso é somente temporário e assim que tivermos mais informações sobre isso vamos deixar os jogadores saberem, para mais informações sobre notícias relacionadas ao lançamento de nosso serviço, por favor confira nosso blog”, afirma uma mensagem de suporte enviada ao site Push Square.

Cartões continuam sendo vendidos

O que torna a decisão de barrar o resgate de cartões inusitada é o fato de que, ao menos em teoria, as assinaturas atuais teriam o mesmo preço — e características — do novo patamar de entrada da PS Plus. Assim, não faria muito sentido a Sony impedir que os jogadores acumulassem muito tempo de assinatura, a não ser que ela esteja planejando um aumento futuro de preços, por exemplo. Enquanto isso, os cartões permanecem à venda em sites como a Amazon norte-americana.

A decisão faz sentido para os assinantes da PS Now que, segundo rumores, vão ser convertidos imediatamente para o maior patamar da nova versão do sistema de assinaturas. Até o momento, no entanto, a empresa japonesa não fez qualquer esclarecimento oficial sobre o assunto, tampouco informou qual o prazo de duração da restrição.

- Continua após a publicidade -

A nova versão da PlayStation Plus vai fazer sua estreia no dia 13 de junho nas Américas, trazendo aos jogadores três patamares de assinatura. No Brasil, a companhia não pretende trazer acesso a jogos do PlayStation 3 por streaming, mas promete uma seleção de jogos clássicos do PS1, PS2 e PSP dependendo do tipo de assinatura realizado.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Push Square
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.