Créditos: Divulgação/Activision
- Publicidade -

Call of Duty vai impedir que trapaceiros vejam outros participantes de partidas multiplayer

A Activision promete a integração de seus sistemas de proteção entre Vanguard e Warzone
Por Felipe Gugelmin 27/04/2022 15:06 | atualizado 27/04/2022 15:06 Comentários Reportar erro

Em meio a uma guerra constante contra os cheaters de Call of Duty: Vanguard e Warzone, a Activision anunciou uma nova evolução de seu sistema antitrapaças RICOCHET. Segundo a desenvolvedora, ele passa a trabalhar com uma nova função conhecida como “Cloaking”, que faz com que trapaceiros não consigam mais ver os outros participantes das partidas multiplayer em que entram.

Segundo a desenvolvedora explica, a filosofia por trás do recurso é fazer com que os cheaters do jogo tenham desvantagens evidentes em relação a jogadores legítimos. Em um passado recente, a Activision implementou um sistema de escudos que fazia com que os tiros dados por cheaters provocassem danos mínimos em seus adversários.

Além de impedir que os cheaters vejam outros jogadores, o sistema de Cloaking vai impedir a reprodução de sons e a exibição de efeitos de disparos e explosões. Segundo a Activision, os jogadores legítimos de Call of Duty vão conseguir perceber quem foi afetado pela solução pelo comportamento marcado pela desorientação e incapacidade de reagir aos acontecimentos do game.

Call of Duty baniu 54 mil contas adicionais

Junto ao lançamento da atualização do RICOCHET, a desenvolvedora anunciou que realizou uma nova onda massiva de banimento de contas. Ao todo, mais de 54 mil perfis que usaram trapaças foram eliminados do jogo, se somando aos mais de 90 mil jogadores que já tiveram seu acesso bloqueado em ações anteriores.

A Activision também anunciou que os sistemas de escudo e cloaking, anteriormente disponíveis somente em Warzone, também vão chegar aos jogadores de Call of Duty: Vanguard. No entanto, isso só deve acontecer após os desenvolvedores realizarem uma série de testes para garantir que os sistemas estão funcionando conforme o desejado.

- Continua após a publicidade -

As melhorias chegam em um momento no qual a Activision Blizzard relatou uma grande perda em sua base de jogadores constantes — a maioria deles concentrada no universo de Call of Duty. Para compensar isso, a desenvolvedora está reforçando sua aposta na série, que ainda este ano deve receber o reboot de Modern Warfare 2 e o lançamento da segunda versão de Warzone.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Eurogamer, Activision Blizzard
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.