Créditos: Divulgação/NVIDIA
- Publicidade -

NVIDIA explica o processo de criação dos Game Ready Drivers

A empresa trabalha com desenvolvedores e diversos hardwares diferentes para entregar o melhor desempenho possível
Por Felipe Gugelmin 27/04/2022 12:19 | atualizado 27/04/2022 12:19 Comentários Reportar erro

Geralmente disponíveis junto à chegada dos grandes lançamentos do mercado, os drivers Game Ready foram criados pela NVIDIA em 2014 como forma de assegurar a seus consumidores o melhor desempenho possível em games. Esta semana, a companhia lançou um vídeo em que explica quais são os passos necessários para criar os drivers e assegurar que eles cumprem as funções prometidas.

Segundo a companhia, um único dia de trabalho em um driver Game Ready pode envolver mais de mil testes em uma ampla variedade de títulos. Somente em 2021, foram realizadas mais de 1,8 milhão de horas de testes — o que equivale a aproximadamente 214 anos de investimentos em aprimoramentos de desempenho.

Conforme explica Sean Pelletier, Gerente de Produto Sênior da NVIDIA, os drivers asseguram uma boa comunicação entre o games, a camada de usuário do sistema e sua camada de kernel, que se comunica diretamente com a placa gráfica utilizada. A intenção é oferecer não somente o máximo de desempenho possível, mas garantir que isso acontece de forma estável e com baixa latência.

Drivers Game Ready são criados junto a desenvolvedores

Segundo a NVIDIA, um dos motivos pelos quais os drivers Game Ready são conhecidos por sua eficiência é a colaboração próxima que a empresa mantém com desenvolvedores. A empresa também garante que eles são testados em milhares de configurações diferentes de hardwares de deskotps e laptops, assegurando sua confiabilidade.

O programa Game Ready Driver da NVIDIA foi criado desde o início como um método para fornecer a melhor experiência possível. Este programa cria uma sinergia com os desenvolvedores de jogos, estabelecendo uma cadência regular de troca de compilações e drivers de jogos de pré-lançamento”, explica a companhia.

- Continua após a publicidade -

Junto ao vídeo, a NVIDIA lançou uma nova versão do Game Ready que prepara PCs para o lançamento de Dune Spice Wars no Acesso Antecipado do Steam. O software também ganhou o NVIDIA Reflex Stats, que permite uma melhor medição da latência do sistema, e uma melhor compatibilidade com jogos como Death Stranding: Director’s Cut, Elex II e Ghostwire: Tokyo.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: NVIDIA
Tags
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.