Índice do Artigo

Nvidia

NVIDIA explica o processo de criação dos Game Ready Drivers

NVIDIA explica o processo de criação dos Game Ready Drivers
Créditos: Divulgação/NVIDIA

Geralmente disponíveis junto à chegada dos grandes lançamentos do mercado, os drivers Game Ready foram criados pela NVIDIA em 2014 como forma de assegurar a seus consumidores o melhor desempenho possível em games. Esta semana, a companhia lançou um vídeo em que explica quais são os passos necessários para criar os drivers e assegurar que eles cumprem as funções prometidas.

Segundo a companhia, um único dia de trabalho em um driver Game Ready pode envolver mais de mil testes em uma ampla variedade de títulos. Somente em 2021, foram realizadas mais de 1,8 milhão de horas de testes — o que equivale a aproximadamente 214 anos de investimentos em aprimoramentos de desempenho.

YouTube video

Conforme explica Sean Pelletier, Gerente de Produto Sênior da NVIDIA, os drivers asseguram uma boa comunicação entre o games, a camada de usuário do sistema e sua camada de kernel, que se comunica diretamente com a placa gráfica utilizada. A intenção é oferecer não somente o máximo de desempenho possível, mas garantir que isso acontece de forma estável e com baixa latência.

Drivers Game Ready são criados junto a desenvolvedores

Segundo a NVIDIA, um dos motivos pelos quais os drivers Game Ready são conhecidos por sua eficiência é a colaboração próxima que a empresa mantém com desenvolvedores. A empresa também garante que eles são testados em milhares de configurações diferentes de hardwares de deskotps e laptops, assegurando sua confiabilidade.

O programa Game Ready Driver da NVIDIA foi criado desde o início como um método para fornecer a melhor experiência possível. Este programa cria uma sinergia com os desenvolvedores de jogos, estabelecendo uma cadência regular de troca de compilações e drivers de jogos de pré-lançamento”, explica a companhia.

Junto ao vídeo, a NVIDIA lançou uma nova versão do Game Ready que prepara PCs para o lançamento de Dune Spice Wars no Acesso Antecipado do Steam. O software também ganhou o NVIDIA Reflex Stats, que permite uma melhor medição da latência do sistema, e uma melhor compatibilidade com jogos como Death Stranding: Director’s Cut, Elex II e Ghostwire: Tokyo.
 

Via: NVIDIA

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções