Créditos: Divulgação/Supermassive Games
- Publicidade -

The Quarry: jogo de terror promete 186 finais únicos

As decisões tomadas pelo jogador podem mudar completamente a trama do jogo
Por Felipe Gugelmin 27/04/2022 10:03 | atualizado 27/04/2022 10:04 Comentários Reportar erro

Conhecida por produzir jogos de terror no qual o final muda com as decisões dos jogadores, a Supermassive Games afirma ter se superado com o desenvolvimento de The Quarry. Segundo a desenvolvedora, será possível obter nada menos que 186 conclusões únicas para o game, que faz sua estreia em junho deste ano.

Segundo o diretor do jogo, Will Byles, isso é possível graças à maneira como a empresa trabalha, usando uma estrutura de roteiros semelhante à adotada no mundo do cinema. “Escrevemos como um roteiro de filme... os atores estão acostumados com scripts de 100 páginas, e o script para isso [The Quarry] possui mais de 1000 páginas. Os atores podem ficar bem chocados”, explicou Byles em uma entrevista à IGN.

O diretor explica que, durante a produção do jogo, os profissionais envolvidos passam por pelo menos 50 páginas de roteiro a cada dia. Para garantir o bom funcionamento da narrativa, a Supermassive Games grava diversas vezes a mesma cena, fazendo com que os atores tenham reações diferentes dependendo da maneira como uma decisão os afeta.

Ações que mudam com o contexto

Segundo o diretor do jogo, os 186 finais diferentes não se tratam somente de quem vive ou morre durante The Quarry. Byles explica que as histórias de cada personagem variam bastante e levam em consideração o que aconteceu durante a trama. “Realmente gostamos da ideia de dar contexto, então você pode ter a mesma conversa, mas, você sabe, aquela pessoa acabou de matar alguém e esse contexto muda totalmente”, explica.

Para facilitar que o jogador consiga ter acesso a todos os finais diferentes, a Supermassive Games investiu em um Modo Filme para o jogo. Nele, o jogador pode assumir a cadeira do diretor e definir o destino dos personagens e suas personalidades, assistindo os resultados de forma semelhante a um filme de terror.

- Continua após a publicidade -

The Quarry tem lançamento programado para o dia 10 de junho, com versões confirmadas para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC. O game já está em processo de pré-venda, chamando a atenção pelo valor generoso que cobra dos jogadores da nova geração — no PS5, a versão digital básica chega a R$ 399,50.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Eurogamer
Tags
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.