Créditos: Xbox
- Publicidade -

Xbox bateu recorde de faturamento nos três primeiros meses de 2022

Depois de se sair bem nos EUA, agora os dados revelam o desempenho geral da plataforma

A Microsoft revelou em novo relatório fiscal que as vendas dos consoles Xbox Series, durante os três primeiros meses deste ano, alcançaram números recordes em se tratando de um trimestre que não seja o de Natal (outubro/dezembro). Com isso, a receita aumentou 6% em um ano, indo de US$ 3.53 bilhões a US$ 3.75 bilhões (via Niko Partners).

Depois de ter o melhor mês de março nos EUA após 11 anos, os resultados agora dizem respeito ao desempenho do Xbox em geral no mercado global. "Nós somos o líder de mercado nesse trimestre entre os consoles de nova geração nos EUA, Canadá, Reino Unido e oeste da Europa", disse Satya Nadella, CEO da Microsoft.

As vendas de hardware, os consoles Xbox Series X e S, cresceram 14% em um período de um ano. Esse aumento em vendas foi graças ao retorno dos consoles de nova geração às prateleiras, depois de sumirem no ano passado. Serviços e software, que basicamente sinaliza o Game Pass e vendas de jogos, viu um crescimento de 4%.

- Continua após a publicidade -

"Com as vendas de nossos consoles Xbox Series X e S, nós tomamos a fatia de mercado por dois trimestres seguidos globalmente", disse o CEO da Microsoft. Um outro relatório recente mostrava que o Xbox Series X|S havia tido um bom resultado neste último trimestre nos Estados Unidos, batendo recordes do próprio ecossistema Xbox estabelecidos anos atrás.

O Xbox está indo bem também na Europa, como o próprio CEO da Microsoft afirmou nesse relatório fiscal. Por lá, os consoles Xbox de nova geração venderam mais que o PlayStation 5 em fevereiro, feito inédito desde que os novos consoles chegaram no mercado em novembro de 2020. Ainda no velho continente, o Xbox Series X|S liderou as vendas no mês de março.

Segundo o gerente geral de marketing do Xbox, Aaron Greenberg, confirmando informação do VGChartz, o Xbox Series X|S vendeu 13.87 milhões de unidades em 17 meses, comparado com os 9.38 milhões de Xbox 360 vendidos no mesmo período de tempo. Até agora, o Xbox 360 detém o título de console da Microsoft que mais vendeu, atingindo a marca de 84 milhões de unidades enviadas.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: VGC
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de JRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar o máximo de souls-like e metroidvania. Jornalista formado pela UFMA, gamer desde 1991.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.