Créditos: Microsoft/Reprodução
- Publicidade -

Update do Windows 11 corrige bug que pode atrasar inicialização em até 40 minutos

Atualização KB5012643 traz correções para múltiplos bugs do novo SO da microsoft

A Microsoft lançou um update opcional para o sistema operacional Windows 11, identificado como KB5012643. Já disponível através do Windows Update, a atualização traz correções para diversos erros, incluindo um bug que faz com que a inicialização do SO leve até 40 minutos. 

Segundo o site de suporte da Microsoft, a atualização opcional altera a build do sistema para a versão 22000.652 do Windows 11. Além das correções dos erros, sendo a principal o bug de inicialização, o update também introduz melhorias que facilitam para a empresa atualizar componentes relacionados ao recurso de Inicialização Segura (Secure Boot).

Dentre os erros corrigidos temos:

  • Correção do erro que faz com que o sistema operacional leve até 40 minutos para iniciar;
  • Erros que levam o AppXSvc (AppX Deployment Service) a parar de responder após a instalação de aplicativos no formato MSIX;
  • Erros que causam vazamento de memórias em PCs que permanecem ligados 24 horas;
  • Erro que causa a interrupção da inicialização do computador.
  • Correção de dois erros de exibição de legendas: Primeiro um que corta parte da legenda durante a reprodução e um segundo que alterava o alinhamento correto das legendas reproduzidas.

Os usuários podem realizar o download da atualização para o Windows 11 através dos Windows Update. Aqueles usuários que preferem baixar a atualização manualmente para instalá-la em diversos PCs simultaneamente, basta acessar este link.

É importante ressaltar que a atualização é opcional, por isso caso o seu PC não seja afetado por alguns dos erros solucionados pelo update KB5012643, é melhor aguardar o ciclo mensal de atualizações da Microsoft - programada para acontecer no dia 10 de maio - para evitar qualquer tipo de transtorno inesperado.

- Continua após a publicidade -

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Neowin, Suporte Microsoft, Mundo Conectado
Assuntos
  • Redator: Luiz Schmidt

    Luiz Schmidt

    Estudante de jornalismo na UFSC e Escritor. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Autor do livro Histórias de Amor Talvez Estranhas.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.