Créditos: Sega
- Publicidade -

Sega está retirando jogos clássicos de Sonic das lojas em todas as plataformas

Todos os jogos fazem parte do pacote do novo Sonic Origins

Sonic Origins foi anunciado na semana passada. O pacote irá trazer Sonic the Hedgehog, Sonic the Hedgehog 2, Sonic CD, Sonic the Hedgehog 3 e Sonic & Knuckles com algumas melhorias e cada um desses jogos estão sendo retirados das lojas das plataformas em que se encontravam disponíveis. De acordo com um release da própria Sega enviado a imprensa internacional, todos esses títulos sairão das lojas até o dia 20 de maio.

Os cinco primeiros títulos da franquia Sonic já não podem ser encontrados em nenhuma loja mais. Apesar do anúncio apontar para até o dia 20 de maio, as lojas do Xbox, PlayStation, Switch e Steam não listam mais os jogos em uma busca. A única exceção que a Sega está fazendo é deixar Sonic The Hedgehog 2 jogável através do Sega Genesis no Nintendo Switch Online+, além dos dois primeiros jogos Sonic The Hedgehog no Sega Ages também para Switch.

Cada jogo da coletânea Sonic Origins irá trazer abertura e encerramento com animações únicas, exclusivas para essa edição. Além disso, novos modos chegarão para cada título, como fases invertidas, modo difícil, enfrentar somente os chefes, entre outros. Sonic Origins terá duas edições e três pacotes que serão DLCs.

A "Standard Edition" oferece, além do jogo, 100 moedas bônus, modo fase invertida e, pasmem, letterbox, aquelas faixas pretas nas extremidades da tela. Esses extras vêm com a edição básica comprada em pré-venda. O pacote, "Start Dash Pack", vem com tudo isso, caso o jogador não tenha comprado o jogo antes do lançamento.

- Continua após a publicidade -

O "Premium Pack", além de trazer a letterbox, oferece também modo difícil, animação do personagem no menu inicial, controle da câmera no menu inicial e animação do personagem o menu de fases. O "Classic Music Pack" vem somente com músicas adicionais e o "Digital Deluxe Edition" vem com tudo mencionado, mas alguns dos recursos estarão disponíveis somente com a pré-venda. Ou seja, não existe nem ao menos uma edição que venha tudo junto.

Tirar cada jogo das lojas é uma estratégia astuta da Sega. Cada um desses jogos eram vendidos bem baratos na Steam, por exemplo. Já a edição básica de Sonic Origins na plataforma da Valve está custando R$ 214,95, bem mais caro que todos os jogos comprados separadamente.

Sonic Origins chega no dia 23 de junho para todas as plataformas atuais: PS5, PS4, Xbox One, Xbox Series X|S, Nintendo Switch e PC.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: VGC
Assuntos
Tags
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de JRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar o máximo de souls-like e metroidvania. Jornalista formado pela UFMA, gamer desde 1991.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.