Créditos: Divulgação/Ubisoft
- Publicidade -

Ubisoft desliga serviços online de mais de 90 games antigos

Decisão afeta jogos das séries Assassin’s Creed, Far Cry e Just Dance, entre outras
Por Felipe Gugelmin 26/04/2022 12:55 | atualizado 26/04/2022 12:55 Comentários Reportar erro

A Ubisoft revelou nesta terça-feira (26) que desligou os serviços online de mais de 90 jogos que pertencem a seu catálogo antigo. Além de impedir que recursos multiplayer sejam usados, a decisão também afeta a ativação de códigos relacionados a conteúdos desbloqueáveis, como itens e mapas.

Enquanto a maioria dos títulos pertence a plataformas descontinuadas como o PlayStation 3, Xbox 360, Wii e Wii U, muitos ainda estão disponíveis em suas versões para PC. A lista inclui games de sucesso como Assassin’s Creed 2 (PC/Mac/iOS/OnLive), Far Cry e Far Cry 2 (ambos no PC) e os capítulos de Just Dance lançados entre 2014 e 2018.

Além de encerrar os sistemas online de jogos, a Ubisoft também vai encerrar o funcionamento de alguns de seus aplicativos. Exemplo disso é o Watch Dogs Companion, que permitia que jogadores do Android e do iOS participassem do multiplayer do jogo atuando como agentes que perseguiam os jogadores de console e PC.

Recursos offline continuam funcionando

A Ubisoft afirmou que os recursos offline dos jogos afetados pela mudança continuarão funcionando, contanto que eles já existissem antes da mudança. Segundo a companhia, os jogos que possuam alguma compatibilidade com o software Ubisoft Connect vão deixar de computar as estatísticas dos jogadores, que não vão mais conseguir obter as recompensas oferecidas pelo sistema.

Segundo a empresa, embora as recompensas ainda possam ser resgatadas dentro do software, elas não vão mais poder ser transferidas e ativadas dentro dos games associados. Além disso, conteúdos desbloqueáveis que não haviam sido resgatados não poderão mais ser ativados — e vão deixar de funcionar totalmente no PC, embora ainda possam ser acessados em consoles com saves feitos antes da mudança.

- Continua após a publicidade -

Fundos de investimento fazem sondagens e têm interesse em comprar a Ubisoft

Fundos de investimento fazem sondagens e têm interesse em comprar a Ubisoft
A empresa diz que está aberta a investigar novas oportunidades de capitalização

Para completar, qualquer unidade que ainda pudesse ser desbloqueada no Ubisoft Connect (pelo desbloqueio de conquistas, por exemplo) não poderá ser mais obtida. A lista completa dos títulos afetados foi divulgada no site oficial da Ubisoft, que os separou por ordem alfabética, listando as plataformas que foram afetadas pela decisão.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Game Developer, Ubisoft
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.