Créditos: Divulgação/Blizzard
- Publicidade -

Diablo Immortal vai chegar ao PC porque Blizzard sabia que jogadores iam emular o game

A empresa achou melhor investir em uma versão nativa do game
Por Felipe Gugelmin 26/04/2022 11:42 | atualizado 26/04/2022 11:42 Comentários Reportar erro

Na última segunda-feira (25), a Blizzard revelou que Diablo Immortal, anunciado originalmente para iOS e Android, também vai ganhar uma versão para PC no dia 2 de junho. Segundo a empresa, a decisão partiu de uma conclusão simples: caso uma versão nativa para a plataforma não fosse lançada, os jogadores iam usar emuladores para acessar o jogo em suas máquinas.

Em uma publicação em seu blog oficial, a desenvolvedora afirmou que deixar que os jogadores simplesmente emulassem Diablo Immortal “não faria justiça” ao game. Assim, ela passou a trabalhar em uma forma de adaptar o game para o PC, o que exigiu o investimento em métodos de controle que fizessem sentido para a plataforma.

A Blizzard também afirma que foi motivada pelo desejo de “atingir a maior quantidade de jogadores possível — especialmente nossos fãs mais dedicados do PC”. A desenvolvedora ainda considera a versão do jogo para computadores como um “experimento”, motivo pelo qual ela vai carregar o selo Beta em seu lançamento no dia 2 de junho.

Diablo Immortal promete melhorias

A Blizzard afirma que, embora esteja confiante na versão PC do jogo, sabe que ele vai precisar de algumas melhorias futuras. Para isso, a desenvolvedora vai confiar no feedback dos jogadores para descobrir quais aspectos devem ser aprimorados: em seu lançamento, o título vai trazer esquemas de controle adaptados tanto para mouse e teclado quanto para gamepads convencionais.

Entre as adaptações feitas em Diablo Immortal estão ajustes no tamanho de sua interface de jogo e na maneira como os menus são exibidos entre plataformas. Além disso, a companhia trabalhou para garantir que o sistema de chat do game vai funcionar corretamente em todas as plataformas nas quais ele estará disponível.

- Continua após a publicidade -

Se você é um jogador de Diablo de longa data, o resultado vai parecer um pouco diferente de outros jogos Dibalo — mas estamos extremamente animados sobre clicar na cabeça de demônios de Immortal com nossos mouses”, explicou a Blizzard. “Essa é uma carta de agradecimento da Blizzard, e esperamos ver todos vocês no inferno quando o PC entrar no Beta Aberto em junho”, finaliza a mensagem.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Kotaku, Blizzard
Tags
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.