Créditos: Divulgação/Microsoft
- Publicidade -

Windows 11 ganha otimizações para o Auto HDR em games

Jogadores vão poder ajustar com mais facilidade a intensidade do efeito
Por Felipe Gugelmin 26/04/2022 11:21 | atualizado 26/04/2022 11:21 Comentários Reportar erro

A Microsoft lançou na última segunda-feira (25) uma atualização para Windows 11 que garantem um melhor funcionamento dos recursos de HDR automático do sistema. A nova versão da Game Bar do Xbox agora traz uma barra que permite ajustar a intensidade do efeito, mudando o nível de brilho e a maneira como cores são exibidas por telas compatíveis.

Segundo um comunicado divulgado pela empresa, ao mover a barra totalmente para o lado esquerdo, o usuário na prática desliga os recursos de Auto HDR. Já no caminho contrário é possível ver toda a intensidade do efeito — a intenção da empresa é permitir que os usuários ajustem o recurso de maneira individual para cada jogo executado pelo sistema.

Para que a novidade funcione, é preciso garantir que tanto o Windows 11 quanto a Xbox Game Bar — disponível na Microsoft Store — estejam atualizados. Depois disso é preciso entrar nas configurações do app (acessível pelo atalho Windows + G) e, em “Recursos de Jogos”, ativar a função que permite ajustar a intensidade do HDR.

Recurso não se aplica a jogos com HDR nativo

Segundo a Microsoft esclarece, o novo recurso só funciona em títulos que usam o recurso de Auto HDR para aumentar o contraste e a intensidade de cores. Nos games que já chegaram ao PC com recursos de HDR definidos pelos desenvolvedores, fazer mudanças na barra de intensidade não deve surtir efeitos.

Para os membros do grupo Windows Insider, a empresa também trouxe o suporte do Auto HDR a sistemas que possuem mais de uma GPU instalada usando os sistemas SLI da NVIDIA ou CrossFire da AMD. Eles também ganharam a opção de desligar as notificações que surgem como padrão toda vez que o recurso de imagens é ativado.

- Continua após a publicidade -

Embora a Microsoft tenha chegado a testar os recursos de HDR automático no Windows 10, até o momento eles são exclusivos para quem possui o Windows 11 instalado. Além de ter a versão atualizada do sistema, é preciso ter um monitor ou tela de TV conectado para tirar proveito do recurso, que também foi disponibilizado pela empresa no console Xbox Series X|S.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Microsoft
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.