Créditos: Divulgação/Naughty Dog
- Publicidade -

Naughty Dog trabalha em remake de jogo conhecido, revela funcionário no LinkedIn

Parece que a nova versão de The Last of Us realmente está chegando
Por Felipe Gugelmin 26/04/2022 10:47 | atualizado 26/04/2022 10:47 Comentários Reportar erro

Enquanto publicamente a Naughty Dog ainda faz mistério sobre seus projetos futuros, cada vez mais evidências apontam que ela está finalizando um remake do primeiro The Last of Us. Segundo o currículo de Corey Hong, que trabalhou na Sony Santa Monica e testando jogos como The Last of Us Part 2 e Uncharted: Legado dos Ladrões, a reimaginação do jogo está entre os projetos ativos da desenvolvedora.

Hong também afirma que está trabalhando em um título multiplayer, que tudo indica se tratar do esperado modo online de The Last of Us Part 2. Enquanto este já foi confirmado pela desenvolvedora, até o momento ela continua sem divulgar muitas informações sobre o que os jogadores podem esperar sobre seus projetos futuros.

Os relatos sobre um remake do primeiro The Last of Us surgiram em abril do ano passado em uma reportagem da Bloomberg. Na ocasião, a publicação afirmou que a atualização do título foi iniciada pelo Grupo de Serviço de Artes Visuais do PlayStation como forma de demonstrar suas capacidades de trabalhar em projetos autônomos — o que não impediu o projeto de ser passado para as mãos da Naughty Dog.

Game deve trazer engine atualizada e mais

A expectativa é que o remake de The Last of Us esteja sendo feito na mesma engine que ajudou no desenvolvimento da segunda parte do jogo, que chegou ao PlayStation 4 em junho de 2020. Em compensação, não há informações sobre possíveis mudanças na estrutura de gameplay do jogo ou em sua narrativa em relação à versão original de PlayStation 3.

Os rumores mais recentes sobre o game indicam que ele pode ser lançado durante a segunda metade de 2022, exclusivamente para o PlayStation 5. O lançamento de um remake do jogo gerou estranhamento entre alguns fãs, especialmente dado o fato de que o título original é facilmente acessível em sua versão aprimorada para PlayStation 4, graças aos recursos de retrocompatibilidade do console mais recente.

- Continua após a publicidade -

Enquanto a Naughty Dog não comenta publicamente sobre o título até o momento, o que está certo é que ela está contratando diversos profissionais para trabalhar em seu primeiro game exclusivamente multiplayer. Além disso, ela está contribuindo ativamente com o desenvolvimento da série de The Last of Us, que deve estrear na HBO em 2023.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: VGC
Tags
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.