Créditos: Divulgação/Blizzard
- Publicidade -

Ex-funcionário indica que Blizzard trabalha em um FPS PvP ainda não anunciado

O título foi trabalhado internamente por pelo menos três anos
Por Felipe Gugelmin 26/04/2022 10:18 | atualizado 26/04/2022 10:18 Comentários Reportar erro

Enquanto a Blizzard está trabalhando publicamente no desenvolvimento de Overwatch 2 — que inicia seu primeiro Beta público nesta terça-feira (26) —, este pode não ser o único jogo no estilo FPS que está sendo produzido por ela. O currículo de um ex-funcionário da empresa no LinkedIn indica que ela pode estar produzindo um “projeto FPS PvP não anunciado como parte de suas empreitadas futuras.

A informação surge a partir do perfil de Kristopher Howl, que trabalhou como designer na Blizzard entre 2012 e 2020. Entre as contribuições listadas pelo profissional estão jogos como Overwatch 2, o MMO cancelado Titan (que acabou virando o primeiro Overwatch), StarCraft II: Legacy of the Void e o título misterioso.

Segundo Howl, ele trabalhou durante pelo menos três anos no FPS com características PvP, sendo responsável por áreas como o design de níveis, interface, combate, criação de sistemas, alinhamento do time com a visão do projeto, contratações e o design de sistemas de gameplay. Em outras palavras, parece que a Blizzard já estava avançada na criação do jogo e passou a dedicar uma equipe para torná-lo realidade.

Projeto continua um mistério

Apesar da descrição detalhada dos papéis que executou no novo projeto, Howl não oferece nenhum detalhe que permita saber se o jogo vai trazer um universo inédito ou se ele se trata de uma nova versão de uma franquia já conhecida. A Blizzard é famosa por trabalhar internamente durante bastante tempo em games que acabam nunca saindo, ou que se transformam bastante antes de chegar às lojas — o que pode ser o caso do novo FPS.

Uma das teorias é que o título no qual o designer trabalhou é o projeto de sobrevivência revelado há poucos meses pela desenvolvedora, que já está sendo criado há pelo menos 5 anos. Desenvolvido para PCs e consoles de mesa, o game continua repleto de mistérios, que incluem seu título oficial e sua possível data de lançamento.

- Continua após a publicidade -

Em fevereiro deste ano, a Blizzard também divulgou que estava recrutando desenvolvedores para um novo capítulo de uma série conhecida, tendo entre suas exigências para o cargo um interesse em RPGs de mesa. Enquanto os novos projetos da empresa não se tornam públicos, ela continua a trabalhar em títulos como Overwatch 2, Diablo IV, Diablo Immortal e na primeira adaptação de Warcraft para plataformas mobile.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.