Índice do Artigo

Notícias

China nega interferência no Gmail

O Ministério das Relações Exteriores da China negou que o país esteja prejudicando o funcionamento do Gmail, em resposta à acusação feita pelo Google no início da semana.

“Esta é uma acusação inaceitÁvel”, afirmou Jian Yu, uma porta-voz do ministério, em uma coletiva para a imprensa.

Segundo informações da BBC, as autoridades chinesas jÁ adotaram essa postura em casos anteriores. O país sempre nega seu envolvimento em ciber-ataques, classificando as denúncias como “infundadas”.

A tensão entre o Google e a China aumentou no final de 2009, quando a companhia sofreu ataques atribuídos a hackers chineses. Nos meses seguintes, as polêmicas seguiram com o Google se recusando a censurar os resultados das buscas e sendo obrigado a redirecionar os internautas chineses ao seu domínio em Hong Kong, que não sofre com a ação da censura.

No início desta semana, o Google começou a receber muitas reclamações de usuÁrios na China, que não conseguiam utilizar o Gmail. Os internautas ainda afirmam que as falhas coincidiram com o início de uma campanha virtual contra o governo, inspirados pelos recentes acontecimentos em países do Oriente Médio.

O Google, na ocasião, afirmou que não havia encontrado nenhum problema técnico e culpou “um bloqueio do governo desenvolvido cuidadosamente para dar a impressão de que o problema é como Gmail.”

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções