Créditos: ALDECA studio/Shutterstock.com
- Publicidade -

Xbox Series X|S estabelece novo recorde em um mês de março no mercado americano

Elden Ring continua em primeiro entre os jogos desde seu lançamento

A nova geração de consoles Xbox teve um ótimo desempenho em março, atingindo números recordes no mercado americano. De acordo com um levantamento da NDP, empresa de pesquisa de mercado, o Xbox atingiu o maior número de vendas de unidade em um mês de março, passando do recorde que antes pertencia ao Xbox 360. Além disso, os dois consoles (Xbox Series X|S) foram responsáveis pelo maior lucro em dólar desde março de 2014 entre os consoles da Microsoft.

Os consoles Xbox de nova geração não só bateram recordes estabelecidos por seus irmãos mais velhos, mas também tiveram o melhor desempenho em geração de lucro (em dólares) entre todos os consoles atuais no mercado americano, o mercado mais importante do mundo. O Xbox (Series X|S) foi a plataforma que mais vendeu em março e teve o melhor resultado em todo o primeiro trimestre de 2022.

Não só no mercado americano que o Xbox está tendo ótimos resultados, o mesmo pode ser visto na Europa. Desde que a nova geração de consoles chegou, o Xbox Series X|S passou o PlayStation 5 pela primeira vez em fevereiro deste ano, se mantendo ainda na frente no mês de março

- Continua após a publicidade -

Na semana passada, Aaron Greenberg, gerente geral de marketing do Xbox, confirmou os números apresentados pelo VGChartz, revelando que o Xbox Series X|S vendeu quase 14 milhões de unidades em 17 meses, enquanto que o Xbox 360, console que até então tinha o melhor desempenho em vendas, vendeu somente 9.38 milhões de unidades, também na mesma quantidade de meses.

Em geral, o Nintendo Switch ainda continua vendendo mais, ficando na frente dos outros consoles no mês de março e no primeiro trimestre nos EUA em vendas unitárias. O console híbrido da Nintendo continua tendo ótimos resultados em todo o mundo, passando das 100 milhões de unidades vendidas desde o lançamento em 2017, e considerando a versão OLED lançada no ano passado.

Em relação a toda indústria, o mês de março deste ano viu uma queda em vendas de 24% comparado com o mesmo mês de 2021, gerando US$ 515. Além disso, o primeiro trimestre deste ano gerou 15% menos lucro (US$ 1.2 bilhão) comparado com o mesmo período do ano passado.

- Continua após a publicidade -

Já em jogos, Elden Ring segue dominando no mercado americano desde que foi lançado em fevereiro. O novo título da FromSoftware é o jogo que mais vendeu neste ano nos EUA, e é o segundo jogo mais vendido por lá nos últimos 12 meses, ficando atrás somente de Call of Duty: Vanguard.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: The Verge
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de JRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar o máximo de souls-like e metroidvania. Jornalista formado pela UFMA, gamer desde 1991.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.