Índice do Artigo

AMD

Arctic anuncia que seus coolers AMD AM4 são compatíveis com soquete AM5

Arctic anuncia que seus coolers AMD AM4 são compatíveis com soquete AM5
Créditos: Arctic/Divulgação

Após a MSI divulgar a compatibilidade dos seus liquid coolers com o soquete AM5 da AMD, agora é a vez da Arctic anunciar que toda sua linha de coolers compatíveis com o soquete AM4, também funcionarão com o soquete AM5. O novo conector da AMD estreia com a linha Ryzen 7000, que deve ser lançada até o final de 2022.

A Arctic afirma que foi capaz de garantir a compatibilidade com os soquetes AM5, pois todas as dimensões mecânicas entre AM4/AM5 permaneceram inalteradas. Em seu site oficial a empresa mostra quais coolers poderão ser utilizados com o AMD AM5, que incluem:

  • linha Liquid Freezer II 280 A-RGB, 420, 420 A-RGB 360, 360 A-RGB, 360 RGB, 240, 240 RGB, 240 A-RGB 120
  • Freezer 7X, Freezer 7X CO
  • Freezer 34 eSports DUO, Freezer 34 eSports
  • Alpine 23CO, Alpine 23
  • Freezer A35 A-RGB, Freezer A35 CO, Freezer A35

Processadores Ryzen 7000

Os processadores Ryzen 7000, codinome ‘Raphael’ devem ser oficialmente lançados no final de 2022 e serão fabricados com litografia de 5nm e arquitetura Zen 4. Vazamentos apontam que a fabricação de silício dos chips já está em andamento, e que nos próximos meses deve iniciar a etapa de embalagem, na qual as matrizes são colocadas sobre substratos, ou pacotes, feitos em fibra de vidro. 

Se a nova linha manter-se no cronograma dos outros lançamentos da AMD, a linha Ryzen 7000 deve realmente estrear no final de 2022. Antes do lançamento novas informações sobre os processadores devem ser revelados para o público.

Com o anúncio do soquete AM5, dúvidas naturais tomaram conta do mercado, afinal com um novo soquete poderia surgir a necessidade de ter que trocar peças de hardware para manter a compatibilidade. Com os anúncios da MSI e Arctic, quem colocar as mãos em Ryzen 7000, provavelmente, não precisará alterar seus coolers, por causa do novo soquete.

YouTube video

Via: Videocardz, Arctic

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções