Índice do Artigo

PC Games

Sucesso independente, Valheim passa de 10 milhões de cópias vendidas

Sucesso independente, Valheim passa de 10 milhões de cópias vendidas
Créditos: Divulgação/Iron Gate Studio

Um dos games independentes de maior sucesso de 2021, Valheim continua fortalecendo sua base de jogadores conforme o lançamento de novos conteúdos se aproxima. Segundo a publicadora Coffee Stain e a desenvolvedora Iron Gate Studio, o título ultrapassou recentemente as 10 milhões de unidades vendidas.

Embora tenha saído um pouco dos holofotes nos últimos meses, o título continua tendo uma comunidade ativa. Segundo os desenvolvedores, ele recentemente atingiu um novo pico de 502 mil jogadores simultâneos, ultrapassando em muito as previsões mais otimistas daqueles envolvidos no projeto.

Nunca imaginamos que Valheim se tornaria tão grande, nem mesmo em nossos sonhos mais loucos, e o ano passado passou muito mais rápido do que antecipávamos”, afirmou Richard Svensson, CEO da Iron Gate Studio. Segundo ele, o grande desempenho do jogo permitiu ao estúdio dobrar seu número de profissionais desde que o lançamento foi realizado.

Valheim promete novos biomas e outras novidades

Para dar suporte ao sucesso contínuo de Valheim, a Iron Gate Studio afirma que continua trabalhando no desenvolvimento de novos biomas e recursos para a aventura de sobrevivência. Entre as novidades preparadas pela empresa está o ambiente conhecido como Mistlands — que, embora ainda não tenha data de lançamento, tem seu desenvolvimento “bem encaminhado”, segundo o estúdio.

O grande número de vendas do jogo independente surge em um momento no qual ele ainda está em Acesso Antecipado. Isso significa que, embora o título já esteja em estado jogável e traga muitos conteúdos, a desenvolvedora Iron Gate Studio não acredita que ele está em um estado bom o suficiente para ser considerado um lançamento tradicional.

A atualização mais recente de Valheim envolve o anúncio de sua compatibilidade com o Steam Deck, portátil lançado pela Valve em fevereiro deste ano. Disponível atualmente somente no Steam, o game custa R$ 37,99 e convida os jogadores a embarcar em uma aventura viking com elementos de ação, construção e sobrevivência, que pode ser encarada tanto sozinho quanto no cooperativo online.
 

Via: Eurogamer

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções