Créditos: Divulgação/Iron Gate Studio
- Publicidade -

Sucesso independente, Valheim passa de 10 milhões de cópias vendidas

O game tem números surpreendentes para um título no Acesso Antecipado do Steam
Por Felipe Gugelmin 25/04/2022 12:35 | atualizado 25/04/2022 12:35 Comentários Reportar erro

Um dos games independentes de maior sucesso de 2021, Valheim continua fortalecendo sua base de jogadores conforme o lançamento de novos conteúdos se aproxima. Segundo a publicadora Coffee Stain e a desenvolvedora Iron Gate Studio, o título ultrapassou recentemente as 10 milhões de unidades vendidas.

Embora tenha saído um pouco dos holofotes nos últimos meses, o título continua tendo uma comunidade ativa. Segundo os desenvolvedores, ele recentemente atingiu um novo pico de 502 mil jogadores simultâneos, ultrapassando em muito as previsões mais otimistas daqueles envolvidos no projeto.

Nunca imaginamos que Valheim se tornaria tão grande, nem mesmo em nossos sonhos mais loucos, e o ano passado passou muito mais rápido do que antecipávamos”, afirmou Richard Svensson, CEO da Iron Gate Studio. Segundo ele, o grande desempenho do jogo permitiu ao estúdio dobrar seu número de profissionais desde que o lançamento foi realizado.

Valheim promete novos biomas e outras novidades

Para dar suporte ao sucesso contínuo de Valheim, a Iron Gate Studio afirma que continua trabalhando no desenvolvimento de novos biomas e recursos para a aventura de sobrevivência. Entre as novidades preparadas pela empresa está o ambiente conhecido como Mistlands — que, embora ainda não tenha data de lançamento, tem seu desenvolvimento “bem encaminhado”, segundo o estúdio.

O grande número de vendas do jogo independente surge em um momento no qual ele ainda está em Acesso Antecipado. Isso significa que, embora o título já esteja em estado jogável e traga muitos conteúdos, a desenvolvedora Iron Gate Studio não acredita que ele está em um estado bom o suficiente para ser considerado um lançamento tradicional.

- Continua após a publicidade -

A atualização mais recente de Valheim envolve o anúncio de sua compatibilidade com o Steam Deck, portátil lançado pela Valve em fevereiro deste ano. Disponível atualmente somente no Steam, o game custa R$ 37,99 e convida os jogadores a embarcar em uma aventura viking com elementos de ação, construção e sobrevivência, que pode ser encarada tanto sozinho quanto no cooperativo online.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Eurogamer
Tags
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.