Créditos: Divulgação/Microsoft
- Publicidade -

Xbox busca gerente para avaliar possíveis aquisições futuras

A companhia não deve parar suas compras na Activision Blizzard
Por Felipe Gugelmin 25/04/2022 11:52 | atualizado 25/04/2022 11:52 Comentários Reportar erro

Ao mesmo tempo em que continua trabalhando para finalizar o processo de aquisição da Activision Blizzard, a Microsoft já pensa em novos reforços para seu Xbox Game Studios. No último fim de semana, a empresa publicou no LinkedIn uma vaga para um novo gerente que a ajudará a avaliar e conduzir possíveis compras futuras.

Segundo a descrição da oportunidade, o profissional vai trabalhar dentro do grupo de Estratégia e Desenvolvimento de Jogos, com bastante proximidade ao Time de Liderança de Games. Suas funções devem incluir responder “questões de negócios desafiadoras” relacionadas a possíveis oportunidades de compras e fusão para o crescimento dos negócios de games da empresa.

A vaga cita nomes como a Activision Blizzard, a ZeniMax (dona da Bethesda) e a Double Fine como exemplos das aquisições recentes feitas pela Microsoft. Segundo a vaga, o profissional buscado pela empresa precisa estar atento a tendências de mercado, desenvolvendo estratégias de compra que envolvam tanto oportunidades focadas em desenvolvimentos tecnológicos quanto em produtos.

Planos futuros da Microsoft continuam em aberto

Embora tenha se focado inicialmente em adquirir estúdios de médio e pequeno tamanho, em tempos recentes a Microsoft tem apostado em empresas maiores e com portfólios extensos. Em setembro de 2020 ela investiu US$ 7,5 bilhões na aquisição da Bethesda — valor que, embora considerado alto, é somente uma fração dos US$ 68,7 bilhões que ela deve investir na Activision Blizzard.

A estratégia de aquisições da companhia está baseada no oferecimento de um catálogo variado de títulos para o sistema de assinatura Game Pass. A intenção da companhia é garantir lançamentos exclusivos frequentes para a plataforma, garantindo assim um aumento em sua base de usuários nos consoles Xbox e no PC.

- Continua após a publicidade -

Dev Kit de Xbox Series X é equipado com 40GB de memória GDDR6

Dev Kit de Xbox Series X é equipado com 40GB de memória GDDR6
GamerNexus mostra como é um XDK por dentro

A companhia também pensa além das plataformas tradicionais, vendo soluções como o xCloud Gaming como formas de atingir um público ainda maior. As ações recentes da empresa estimularam uma onda de consolidação na indústria, que vê nomes como Sony, Tencent e Embracer Group (entre outros) apostando na aquisição de estúdios como forma de reforçar seus posicionamentos no mercado.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: VGC
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.