Créditos: Divulgação/Amazon Games
- Publicidade -

Lost Ark: gerentes de comunidade pedem comportamento mais civilizado dos jogadores

Os fóruns do jogo estão repletos de críticas sobre as atualizações do MMO
Por Felipe Gugelmin 25/04/2022 11:26 | atualizado 25/04/2022 11:26 Comentários Reportar erro

Um dos games mais populares do Steam desde seu lançamento, Lost Ark conquistou uma comunidade forte de jogadores que é bastante vocal sobre suas atualizações e recursospodendo ser agressiva em muitos momentos. A situação chegou a um ponto no qual os gerentes de comunidade do MMORPG foram forçados a fazer uma publicação pedindo que os jogadores sejam mais civilizados ao fazer suas críticas.

Em resposta a afirmações de que os responsáveis pelo jogo estão sendo “preguiçosos” e não informam todos os detalhes de suas atualizações, o moderador Shadow_Fox afirmou que “gerentes de comunidade são humanos” e possuem sentimentos e horários humanos, que os impedem de estar online todo o tempo. Ele também afirmou que os profissionais só são capazes de compartilhar informações aprovadas pela Smilegate e pela Amazon Games.

Compartilhamos as informações que nos são permitidas (assim como qualquer companhia com gerentes de comunidade que fazem relacionamentos) e, se não fazemos isso, não há um significado mais profundo ou grande segredo, só não temos essa informação no momento. SIM, cometemos erros. SIM, as coisas mudam. Não é uma disputa pessoal contra os jogadores”, afirmou Shadow_Fox.

Smilegate diz que continua a aprender e melhorar

Em sua publicação, o gerente de comunidades explicou que o papel da equipe é fazer a ponta entre os jogadores e os desenvolvedores, em um processo que envolve aprendizado e adaptações constantes. Ao mesmo tempo, ele afirma que, embora não queira que os jogadores sejam seus melhores amigos, agir de maneira civilizada e educada ajuda o processo a fluir melhor.

Por favor, sejam gentis quando puderem. Aos gerentes de comunidade, aos outros. Isso torna a coleta de feedbacks muito mais prazerosa e suas respostas não trazem mais impacto quando vocês estão sendo maldosos. É uma promessa”, escreveu Shadow_Fox. As principais críticas recentes ao jogo envolvem comparações com sua versão sul-coreana, que traz mais conteúdos e cujas atualizações costumam trazer informações detalhadas sobre todas as mudanças feitas.

- Continua após a publicidade -

A Amazon Games e a Smilegate revelaram na última quarta-feira (20) detalhes sobre a atualização de abril de Lost Ark para o público ocidental. Além de trazer mais conteúdos para o endgame do título, as empresas introduziram uma nova classe de personagem e anunciaram a chegada de um novo Passe de Batalha, que deve fazer sua estreia no mês de junho.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: VG 24/7
Tags
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.