Créditos: Ubisoft
- Publicidade -

Battle Royale da Ubisoft, Project Q, tem gameplay de teste fechado vazado

Vídeo apresenta mapa, armas, mecânicas de combate e mais

O gênero battle royale ainda continua em alta, mesmo depois de seu boom poucos anos atrás. A Ubisoft está desenvolvendo seu próprio jogo desse estilo. Chamado por enquanto de Project Q, o battle royale da desenvolvedora francesa, teve seu primeiro teste fechado iniciado na quinta-feira, segundo rumores, e agora o jogo teve um vídeo vazado que mostra bem como o jogo está.

O vídeo, que você pode assistir no site VGC (não existe no YouTube), mostra desde o lobby do jogo até o encerramento das partidas. Nesse caso, o jogador gravou duas partidas diferentes, uma no modo "Showdown", que seria o battle royale em si, e "Battle Zone", que consiste em uma partida com duas equipes e é necessário proteger uma área por maior tempo possível.

Graficamente falando, Project Q parece ser cartunesco, mas não tanto quanto Fortnite, e nem de longe tem apelo real como PUBG, por exemplo. Como outros jogos do gênero, dá para executar ataques melees e com armas de fogo. Durante os loadings, será possível criar seu set inicial de equipamentos.

As partidas nesse teste contam somente com 10 jogadores, algo que provavelmente deve mudar na versão final, já que a graça de um battle royale é estar junto com dezenas de jogadores no mapa.

- Continua após a publicidade -

De acordo com o VGC, o convite para o teste fechado enviado pela Ubisoft diz que Project Q "é um jogo de arena PVP inovador e moderno". O estúdio diz que o jogo se encontra em estágios iniciais de desenvolvimento e "contém gameplay não polido". Pelo que o vídeo mostra, o jogo conta com mais elementos do que um jogo em estágio inicial oferece.

"Um dos principais objetivos desse primeiro teste fechado jogável é ver o que acham da visão da equipe para esse novo conceito de jogo e o núcleo da experiência de gameplay", descreve a Ubisoft em seu convite.

O desenvolvimento de Project Q está nas mãos da Ubisoft Bordeaux, estúdio que já trabalhou em jogos das franquias Assassin's Creed e Rainbow Six como suporte, não com desenvolvimento integral desses jogos. Uma das expansões de Assassin's Creed Valhalla, por exemplo, foi feito pela Ubisoft Bordeaux.

Project Q foi visto primeiro no grande vazamento da NVIDIA GeForce Now no ano passado. A lista, que apresentou muitos jogos ainda não lançados, acertou com o port para PC de God of War, Final Fantasy 7 Remake e o remaster de Chrono Cross.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: VGC
Assuntos
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de JRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar o máximo de souls-like e metroidvania. Jornalista formado pela UFMA, gamer desde 1991.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.