Créditos: Divulgação/Netflix
- Publicidade -

Netflix reforça aposta em games após queda histórica em número de assinantes

A empresa planeja 50 lançamentos até o final de 2022
Por Felipe Gugelmin 23/04/2022 10:21 | atualizado 23/04/2022 10:21 Comentários Reportar erro

Em meio a uma das maiores crises de sua história, a Netflix está reforçando seu interesse em expandir sua participação no mundo dos games. Esta semana, o sistema de streaming revelou que perdeu mais de 200 mil assinantes em três meses — número que pode saltar para 2 milhões entre abril e junho —, o que fez com que suas ações caíssem em quase 40%.

Além de apostar em novos formatos de assinatura, a empresa também deve apostar em aumentar seu catálogo de jogos como forma de reter audiência e atrair novos públicos. Segundo “uma fonte familiar com o pensamento da companhia” informou ao The Post, ela pretende lançar pelo menos 50 games até o final de 2022.

Entre eles está um novo projeto baseado no jogo de cartas Exploding Kittens, no qual jogadores se alternam para evitar ficar com uma carta explosiva que encerra sua participação no jogo. O lançamento do game deve acompanhar uma nova série, que também terá sua produção conduzida pela Netflix.

Netflix já oferece games de forma limitada

Atualmente a Netflix já possui uma seleção limitada de games para Android e iOS, que incluem desde títulos licenciados de suas propriedades, como Stranger Things, até sucessos como Asphault Extreme, que também podem ser encontrados em outras lojas. Nos últimos meses a companhia tem se mostrado disposta a aumentar seu catálogo exclusivo, investindo na compra de nomes como os estúdios Next Games e Night School.

Enquanto algumas das aquisições feitas pela empresa já se aventuraram pelo mercado de consoles, o foco do sistema de streaming no momento é nos jogadores mobile. Além de trazer jogos para seus assinantes, a companhia também deve continuar investindo em adaptações como Arcane (inspirada no mundo de League of Legends) e Castlevania, que se mostraram muito bem-sucedidas.

- Continua após a publicidade -

Outra franquia de sucesso nos games, The Witcher, também tem rendido bons frutos à Netflix, que já trabalha na terceira temporada da adaptação live action e em diversos spin-offs. Embora o serviço de streaming trabalhe em cima dos livros de Andrzej Sapkowski, os games desenvolvidos pela CD Projekt RED contribuíram muito para que a plataforma de streaming ganhasse a atenção do público.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Kotaku
Assuntos
Tags
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.