Créditos: Divulgação/Ubisoft
- Publicidade -

Fundos de investimento fazem sondagens e têm interesse em comprar a Ubisoft

A empresa diz que está aberta a investigar novas oportunidades de capitalização
Por Felipe Gugelmin 23/04/2022 09:59 | atualizado 23/04/2022 09:59 Comentários Reportar erro

Embora não esteja em processo ativo de venda, a Ubisoft tem atraído a atenção de investidores interessados em adquiri-la. Segundo uma reportagem da Bloomberg, fundos de investimento como a Blackstone Inc. e a KKR & Co iniciaram uma análise dos negócios da empresa e já cogitam uma possível compra.

A reportagem também afirma que a Ubisoft não iniciou nenhuma negociação séria para sua venda, que dependeria da aprovação de acionistas para progredir. No entanto, em um passado recente a companhia afirmou que, embora não estivesse procurando compradores, estaria aberta a ouvir propostas.

Em fevereiro deste ano, a desenvolvedora revelou um desempenho fiscal satisfatório, que se beneficiou do bom desempenho de jogos como Rainbow Six Siege e Assassin’s Creed Valhalla. Na época, a companhia revelou que encerrou o terceiro trimestre fiscal de 2021, encerrado no dia 31 de dezembro, com reservas líquidas de 746,1 milhões de euros.

Interesse aumenta valor de ações da Ubisoft

O suposto interesse de fundos de investimento ajudou a elevar em 11% o valor das ações da Ubisoft, compensando um pouco as quedas de 41% acumuladas em 2021. Com valor de mercado avaliado em 4,8 bilhões de euros, a desenvolvedora tem como seu principal controlador a família Guillemot, que detém 15% de suas ações.

Consultada pela Bloomberg, a Ubisoft afirmou que possui um portfólio forte de produtos e está bem posicionada para capitalizar oportunidades emergentes em meio a uma indústria em crescimento. No entanto, ela não comentou sobre possíveis interessados em comprá-la, tampouco esclareceu se algum processo nesse sentido já está em andamento.

- Continua após a publicidade -

Enquanto a empresa tem visto sucesso com seus jogos recentes, o último ano foi marcado pela desvalorização de seus papéis. Entre as principais preocupações dos acionistas sobre o futuro imediato da empresa estão os diversos atrasos em seus projetos e dúvidas sobre a produtividade da empresa, que parece menor do que outra companhias de tamanho semelhante.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Bloomberg
Tags
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.