Créditos: Santa Monica Studios
- Publicidade -

Sony bloqueia e God of War não pode mais ser jogado no Xbox via GeForce Now

O mesmo aconteceu com Death Stranding ao chegar no serviço da NVIDIA

God of War já está disponível para PC desde janeiro deste ano e esse acontecimento foi um marco na indústria dos games. Agora o título da Santa Monica Studios chegou ao GeForce Now, serviço de assinatura de jogos em nuvem da NVIDIA. É possível usufruir dessa biblioteca, entre outras formas, também através do navegador Microsoft Edge por um console Xbox, mas parece que a Sony bloqueou o acesso ao jogo para donos do console rival.

Foi possível jogar God of War em um console Xbox durante as primeiras horas de disponibilidade no GeForce Now. Porém depois começaram a aparecer relatos de que não era mais possível ao menos encontrar o jogo da Sony listado, ou mesmo como resultado de uma busca, ficando claro que a dona do PlayStation restringiu o acesso ao jogo para quem usava o Microsoft Edge em um Xbox.

O mesmo aconteceu com Death Stranding no ano passado, quando o jogo, que nem ao menos era mais um exclusivo da Sony na época, ou ainda produzido por estúdio integrante do PlayStation Studios (first party), chegou ao GeForce Now, mas também bloqueado para os donos de Xbox.

No caso de God of War é até compreensível, já que se trata de uma IP proprietária da Sony para o PlayStation, embora não seja mais exclusivo com o lançamento para PC. Agora as chances são altas dos outros títulos da Sony, como Horizon Zero Dawn e Days Gone, que também já saíram para PC, chegarem ao serviço de jogos em nuvem da NVIDIA e os mesmos serem bloqueados no Xbox.

- Continua após a publicidade -

Um exclusivo de qualquer plataforma é o que chama o jogador para aquele determinado console ou PC. Muitos jogos acabam se tornando o que na indústria é chamado de "system seller". Ou seja, as pessoas só compram aquela plataforma, porque querem jogar aquele título específico, por isso o jogo acaba sendo um "vendedor de sistema".

A Sony e Nintendo são bem rígidas no que diz respeito a esse tipo de estratégia. Elas não abrem mão de nenhum jogo seu, exclusivo, para estar em um outro console, com exceção do PC (no caso da Sony). O que faria a Microsoft em uma situação parecida envolvendo IPs de Xbox? Comenta o que você acha.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Reddit/GeForceNow
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de JRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar o máximo de souls-like e metroidvania. Jornalista formado pela UFMA, gamer desde 1991.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.