Opera ganha nova versões para celulares e tablets, de olho em TVs

A Opera Software anunciou hoje o lançamento de novas versões de seus navegadores móveis, o Opera Mini e o Opera Mobile. Os dois softwares são voltados para o mercado de smartphones, celulares e, pela primeira vez, tablets.


Recursos de navegação foram melhorados, como o scrolling das telas, além da inclusão do recurso de pinch-to-zoom. Botões para compartilhar conteúdos através das redes sociais também foram inclusos.


Vídeo de lançamento das novas versões do Opera Mini e Mobile

Outra frente de desenvolvimento do Opera é o sistema para televisores. A empresa jÁ divulgou que o navegador estarÁ presente em novos televisores e blu-rays da marca Sony. Para esta semana, a empresa prometeu novidades sobre o embeddable browser engine, sistema utilizado para estes tipos de plataformas. Entre as principais novidades, estarão o suporte a vídeos pré-integrados em HTML5, suporte mais abrangente a múltiplas plataformas e desempenho 10 vezes superior ao mecanismo anterior.

- Continua após a publicidade -

De acordo com o StatCounter o browser da Opera é o mais usado em dispositivos móveis, com o domínio de 21,6% do mercado, segundo dados deste mês. 

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.