Créditos: Divulgação/Blizzard
- Publicidade -

Overwatch 2 promete reformulações para os tanques Doomfist e Orisa

A Blizzard prepara diversas mudanças que poderão ser conferidas no Beta do game
Por Felipe Gugelmin 22/04/2022 09:50 | atualizado 22/04/2022 22:59 Comentários Reportar erro

Com início marcado para o dia 26 de abril, o Beta de Overwatch 2 deve marcar a estreia de algumas reformulações de personagens que estão sendo preparadas pela Blizzard. Em uma atualização divulgada na última quarta-feira (20), a empresa detalhou algumas das alterações que estão chegando para os tanques Doomfist e Orisa.

Segundo Geoff Goodman, designer-chefe de heróis do jogo, o novo formato de equipes 5v5 vai exigir que tanques sejam mais lutadores e capazes de causar dano, ao mesmo tempo em que continuam tendo o papel principal de abrir espaços para suas equipes. Esses princípios guiaram as alterações dos dois personagens, tornando-os opções mais atrativas aos jogadores.

As alterações de Doomfist — que passou de um causador de dano para um tanque no novo jogo — ficaram a cargo de Goodman. Segundo ele, a intenção era mantê-lo como um “herói de combo, capaz de realizar ataques rápidos e efetivos, ao mesmo tempo em que ele se torna mais resistente. Para chegar a esse objetivo, a Blizzard aumentou sua vida total para 450, reduziu o tempo de carregamento do Canhão de Mão e tornou o Soco Foguete mais rápido, mas menos danoso

O personagem também ganhou a habilidade Bloqueio Energético, na qual ele assume uma postura defensiva que absorve 90% do dano recebido. Isso faz com que sua manopla se carregue, aumentando a distância, velocidade e raio de repulsão do Soco Foguete seguinte — “os alvos ficarão paralisados se ele os empurrar contra uma parede”, explica a Blizzard.

A empresa também fez com que o Abalo Sísmico de Doomfist passasse a jogá-lo para o ar, garantindo mais opções de mobilidade, e reduziu o tempo de lançamento da habilidade suprema Impacto Meteoro. Segundo a desenvolvedora, as alterações fazem do herói igualmente rápido e poderoso que, apesar de exigir mais precisão em seus comandos, se torna mais acessível para quem procura um tanque versátil.

- Continua após a publicidade -

Orisa vai ser mais móvel e versátil

A reformulação de Orisa foi guiada por Brandon Brennan, designer de heróis sênior, e teve o objetivo de torná-la mais rápida e poderosa. Além de aumentar a vida e defesa da personagem, a Blizzard alterou sua arma principal para que o disparo trabalhe com um sistema de resfriamento, em vez de usar munições limitadas.

A habilidade secundária da personagem, Dardo Energético, tomou a forma de uma lança que causa paralisia no primeiro inimigo atingido. Ela também ganhou o Giro do Dardo, habilidade que a permite girar rapidamente para destruir projéteis, aumentando sua velocidade de movimento e capacidade de repelir inimigos.

Orisa também ganhou mudanças no poder Fortificar, que passa a diminuir o aquecimento de sua arma primária e a conceder 125 pontos de vida. “A ideia por trás dessa mudança é que Fortificar sempre tenha um valor defensivo considerável para a Orisa quando ela o usar”, explicou Brennan.

Para completar, ela ganhou a nova habilidade suprema Rompante Terrano, que fortifica a personagem e atrai inimigos próximos para que eles fiquem dentro da área de dano de um novo ataque poderoso. Segundo a Blizzard, as mudanças propostas não são definitivas, já que ainda precisam ser testadas com diversos jogadores de Overwatch 2 dentro do novo formato 5v5 trazido pela sequência.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Blizzard
Tags
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.