Créditos: Divulgação/Konami
- Publicidade -

Konami planeja mudança de nome para comemorar seus 50 anos

No entanto, isso não significa necessariamente uma retomada do foco em jogos Triplo A
Por Felipe Gugelmin 21/04/2022 12:23 | atualizado 21/04/2022 12:23 Comentários Reportar erro

Prestes a completar 50 anos de existência, a Konami planeja mudar seu nome oficial como parte das comemorações. Atualmente conhecida como Konami Holdings Corporation, a empresa pretende adotar o nome Konami Group Corporation a partir do dia 1º de julho, caso seus acionistas aprovem a alteração.

O novo nome da corporação não deve ter muitos efeitos práticos na maneira como ela opera ou nas áreas em que atua. Em um comunicado, a empresa afirmou que vai “continuar a assumir novos desafios e lutar por um maior crescimento como uma empresa sustentável”. Embora tenha ficado conhecida no Ocidente por seus games, a empresa tem uma participação extensa em segmentos como parques de diversão, investimentos imobiliários e esportes, entre outras áreas. 

Embora tenha iniciado suas atividades em 1969, a companhia só adotou o nome Konami em março de 1973. “Desde a sua criação, a empresa expandiu seus negócios como pioneira na indústria de entretenimento japonesa e agora opera em quatro segmentos de negócios: entretenimento digital, diversão, jogos e sistemas e esportes”, afirmou a empresa.

Konami pode voltar a apostar em jogos grandes

Enquanto a Konami nunca desapareceu completamente do mundo dos jogos, ela decidiu encerrar os grandes investimentos na área durante o início da geração PlayStation 4/Xbox One. Em outubro do ano passado, relatos indicaram que ela decidiu reverter essa decisão e planeja para um futuro próximo novos capítulos de séries como Metal Gear, Silent Hill e Castlevania.

Os novos jogos da companhia devem ser desenvolvidos por seus estúdios internos atuando em parcerias com empresas terceirizadas. O primeiro resultado desse trabalho deve ser um novo game de Castlevania que vai “reimaginar” a série, cujos detalhes ainda permanecem um mistério até o momento.

- Continua após a publicidade -

Rumores também apontam para uma versão atualizada de Metal Gear Solid 3: Snake Eater, que estaria a cargo do estúdio Virtous, que auxiliou no remake de Demon’s Souls e em Shadow of the Tomb Raider, entre outros. A série Silent Hil teria sido totalmente concedida a um estúdio externo que pode ser a Bloober Team (de The Medium), que anunciou em julho de 2021 uma “parceria estratégica” com a Konami.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: VGC
Tags
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.